Operadoras afirmaram que iriam repassar a redução do ICMS para os clientes, isso realmente aconteceu?

Os diretores da Claro, Tim e Vivo afirmaram que a redução do ICMS seria repassada para os clientes, alguém já viu essa redução nas faturas?

Não vi. Percebi na verdade um aumento de 14 reais na minha última fatura do Vivo Fibra…

3 curtidas

Tô esperando minha oi fibra cair :skull:

Isso beneficia o usuário à custa da operadora? Se sim, então não. hahaha

Muda pra Claro, a minha vive caindo. hue

1 curtida

As três linhas da Vivo que tenho sofreriam reajustamento a partir de setembro.
Recebi um sms da Vivo pedindo para entrar em contato, para ver ofertas melhores.

Fiz isso e tive uma redução de preço na casa dos 10% e mais que dobraram o pacote de dados (de 5 para 13gb).

Na Tim e Claro, nessa época de reajustamento eu vivia um inferno.

Fora o quê, na Tim e Claro, os primeiros atendentes pareciam desprovidos de lógica elementar. Vida inteligente só na Ouvidoria, mas era um porre até chegar lá.

Na Vivo me pareceu sempre que os atendentes tinham um melhor nível. Tenho resolvido tido, sem precisar da Ouvidoria.

É a minha imoressão.

Teoricamente é dinheiro que estava indo para o governo antes (se a empresa não estava sonegando imposto), então não faria diferença nos lucros da empresa.

1 curtida

Então, agora ao invés de ir pro bolso do governo, vai pro bolso da operadora… faz uma diferencinha nos lucros sim. hahaha

Por isso acho que tinha de acabar essa historia da gente pagar os impostos pras empresas e elas repassarem ao governo, deveriamos pagar os impostos (pelo menos do que for serviço) direto ao governo.

Bom, saiu essa notícia hoje:

https://www.convergenciadigital.com.br/Telecom/Dinheiro-nao%3A-TIM-vai-devolver-ICMS-em-forma-de-1GB-extra-no-pre-pago-61021.html

A Tim vai diminuir o preço dos planos pós e controle para novos assinantes a partir do dia 7 de agosto mas não tem um cronograma definido para repassar essa diminuição para os clientes existentes. Já no pré, não vai haver redução do preço, mas sim aumento da franquia.

Vivo e Oi vão repassar redução da carga tributária do ICMS integralmente ao consumidor | TeleSíntese

Aqui nenhuma redução. Pelo contrário, a Vivo aumentou o preço do meu plano Vivo Controle para R$ 57.
Na minha internet fixa, o preço nem aumenta nem diminui há 8 anos!!!

image

Esse gráfico prova que as telecoms não estão repassando a redução do ICMS.

2 curtidas

"A Vivo se comprometeu a repassar integralmente a redução do ICMS e alegou que isso ainda não ocorreu por conta de questões técnicas. “A empresa ressalta que a partir deste mês, os clientes já poderão adquirir ou migrar para os planos com as novas condições comerciais, que será ampliada para toda a base no menor prazo possível. A Vivo segue acompanhando a adesão dos estados restantes para realizar a adaptação sistêmica”, disse em nota.

A Oi também informou que repassará integralmente a redução do ICMS. Contudo, afirmou que o repasse se dá no mesmo período da aplicação do reajuste dos planos que é feita anualmente de acordo com índices econômicos atrelados aos serviços, conforme consta nos contratos entre a operadora e seus clientes. Segundo a operadora, o reajuste anual dos serviços de telecom foi previamente comunicado aos clientes.

A Claro foi outra que se comprometeu a devolver a redução tributária aos consumidores. “A Claro irá repassar a redução do ICMS para os clientes e no momento está em fase de fechamento dos ajustes para que essa operação seja possível”, disse em nota.

O presidente da TIM, Alberto Griselli, disse em conferência com investidores que o repasse para as contas ocorrerá este mês. A Algar disse que já efetuou o repasse para suas contas."

Claro até agora nada heheh.