Operadora virtual abandona mercado e repassa clientes para rival

1 curtida

Já é um milagre não ser MVNO da Surf :joy:

3 curtidas

As operadoras virtuais são piores em planos que as operadoras do cartel de telecom.
Os planos das MVNOs tem que oferecer maior competitividade. Mas possuem preços mais elevados por usar as redes das operadoras do cartel.
Hoje, usar chip de MVNO é só para quem tem muito $$$ ou é entusiasta.

1 curtida

Tenho uma linha da Fluke e uso o plano personalizado. Pago 9 reais por mês e adiciono dados apenas quando preciso. Os planos prontos são caros.

1 curtida

Difícil quando cobram caro no atacado. E as ORPA de MVNO que são contrapartida pela compra da Oi Móvel continuam num limbo.

1 curtida

Mais de 80 mil clientes. Queria entender dessas pessoas apenas pq?

4 curtidas

Exatamente! Como uma pessoa decide usar uma operadora virtual? Raiva das três operadoras? Mas não sabe que vai usar o sinal de uma delas?

1 curtida

Uso a Fluke e o motivo é muito simples. Nunca recebi uma ligação sequer de SPAM. Em contrapartida, utilizei a Vivo por alguns meses e recebia inúmeros SMS e ligações de SPAM. Era insuportável.

2 curtidas

Não é só a rede, tem o suporte e o marketing

2 curtidas

Ainda pensei no suporte ser um motivo, apesar de raramente precisar do da Claro quando precisei foi sofrido, uma operadora com menos cliente deve conseguir atender melhor. Mas admito que ainda vejo com certa incredulidade a viabilidade de operadoras virtuais…

1 curtida

Isso é bem positivo, admitindo que a operadora que repassou seu número para “parceiros” fica alarmantemente vergonhoso, mas hoje infelizmente as fontes de spam são diversas, incluindo vazamentos de dados das mais diversas empresas.

1 curtida

O grande segredo dessas operadoras é justamente a capacidade delas de fechar bons contatos com empresas e fornecer internet ilimitada usando proxy e APN próprio, a grande sacada é que enquanto o contrato é pra usar a rede fisica das antenas da Teles já existentes o APN em que o chip conecta é na verdade um servidor ( um computador) sob total domínio e controle dessa empresa, ou seja, não passa pela contabilização de megabytes das empresas grandes, pois não é no APN delas que o cliente se conecta, o APN é o da empresa Virtual, portanto a contabilização do tráfego é feita por esta empresa, óbvio que as Teles também vendem Internet para essas operadoras virtuais revenderem, e esses planinhos michuruca oferecidos são baseados nisso, e colocam esses planos no site oficial da empresa, mas o real objetivo mesmo é os contratos com grandes empresas e órgãos públicos pra fornecer planos de internet ilimitados, e pra acontecer é bem normal esse servidor central da empresa virtual receber internet de boa qualidade via fibra óptica ( e geralmente é link Dedicado, o que ja inclui o direito a distribuição de ips v4 e v6 para os clientes, e assim, basta mudar na configuração do APN dos clientes para que baseado no número de serie do chip o cliente em questão receba ip v4 e v6 vindo do link dedicado ( e não o ip fornecido pela vivo/claro/tim ) e também um proxy diferente, e muda no sistema de maneira que o Servidor APN manda um comando para o celular do cliente e o celular grava as informações novas no chip ( sim, os celulares são capazes de gravar uma nova configuração de Internet no chip, em 2007 por exemplo, quem tinha o Vivo Turbo e queria voltar para o Vivo On era necessário ligar pra vivo e o atendente mandava um arquivo que era tipo um download, mas parecia um SMS, que o celular executava e gravava as novas informações de Internet no chip, quando lançou o 3G meu chip não servia por ser antigo demais, então comprei um chip virgem e recuperei a linha nele, mas a configuração dele era de Vivo Turbo, a moça mandou eu criar um novo APN manualmente no celular só pra conectar no servidor onde mandava comandos para o celular, daí criei o APN digitei as palavras que ela mandou, e ela conseguiu enxergar meu celular e mandou o comando que fez meu celular regravar no chip, depois exclui todos os APN da lista mas ao reiniciar o celular entrou a nova configuração lida do chip e voltei a ser Vivo On, o Vivo On era o plano de quem tinha celular 3G, os outros planos não tinham velocidade 3G , um chip configurado com plano 2G obrigava o celular a navegar apenas em 2G , ou seja, na epoca a própria Vivo fazia distinção entre quem iria usar boa velocidade 3G ou 2G através de usar APN diferente pra cada plano, hoje em dia naprecisa existir planos, apenas o ato de definir pelo número de serie do chip qual o APN que o chip vai conectar, e pra quem não sabe, APN é tipo um servidor de VPN, é bem parecido, pois nos campos tem o ip do servidor, login e senha, e também campos adicionais de ip do proxy e
ip do servidor MMS, tecnicamente é bem parecido também com a discagem PPPoE , é isso, lembro que em 2007 as operadoras se empenharam em limitar a velocidade de navegação do 2G e tornou impossível o uso do Twitter, MSN , Gmail, Hotmail, Yahoo Messenger e Google Talk nos celulares de teclado Qwert ( que até ali eram bem famosos e estavam nas mãos de mais da metade dos Brasileiros), esses celulares qwert eram apenas 2G e a maioria deles era baratos porque não tinham Wi-Fi nem 3G, tinham apenas Bluetooth e 2G, mas tinham aplicativos de redes sociais que ja vinha insealado neles, e também rodavam o Opera Mini e jogos em Java, esses celulares Qwert estavam nas mãos da maioria dos Adolescentes brasileiros na época, sendo inclusive melhor ter um celular qwert desses do que um Motorola V3 ( que em 2007 ja era velho), e os mais bem afortunados ja estavam indo de Nokia N85 e N95 (3G e Wifi) … e só aquele 0,01% que estavam indo de iPhone ( que também era só 2G e também sem Wi-Fi), mas pra favorecer a venda de novos celulares as operadoras fizeram o boicote ao 2G, reduziama velocidade do 2G de maneira que ficou inviavel continuar usando qualquer celular 2G na época ( com exceção do iPhone, quem usava iPhone recebia boa velocidade no 2G ), mas, se a pessoa tivesse seu chip instalado temporariamente num N95 de um amigo, e ligasse pra central requisitando trocar para Vivo On 3G, e durante o chamado o sistema via que o chip estava num N95, então habilitava boa velocidade para aquele número de serie ( o chip), então ao voltar pra um celular que fosse apenas 2G o 2G funcionava forte, a diferença era que o normal era de 14 a 40 kbps ( o que mal prestava pra mandar texto no twitter ), e depois do procedimento pegava de 240 até 2 megas de velocidade no 2G

1 curtida

Eu utilizava a nomo justamente pelo atendimento diferente de outras operadoras que era só por telefone ou em uma loja na nomo e apenas por chat ou e-mail sempre era bem atendido e não precisava me estresa em uma ligação de + de uma hora e as coisas eram resolvido em poucos minutos além do preço ser menor das outras MVON (e onde moro o 4g não pega muito bem então não ligavam muito para os dados moveis) então era praticamente uma tentativa de ser o nubank das operadoras digitais fora o app diferente das concorrentes não trava e tinha um design bonito e simples.

1 curtida

quando era cliente da Claro, o atendimento era sofrido mesmo, até os técnicos eram sofridos kkkk as vezes o técnico ficava mais tempo na linha do que eu.

As operadoras virtuais vejo que tem chance como nicho ou com o suporte, a rede mesmo, estão usando a Tim por ser a mais “barata”, não sei se são todas que estão usando. Então, não tem como elas ganharem na franquia ou benefícios, só resta no atendimento mesmo, no suporte, na atenção, etc. Mas sua visão mesmo parece ser mais real, muito difícil elas furarem a bolha, a brisanet tem potencial de se tornar uma grande, mas será difícil, Algar e Porto Seguro não conseguiram

Tem que pensar na intenção deles como empresa e dos clientes ao buscar essa opção, talvez o propósito seja de fato esse e eu estava olhando através de um pensamento “velho”, se formos considerar atendimento há sim uma grande quantidade de insatisfeitos a quem as operadoras virtuais podem atender, porque o problema que precisei resolver com a Claro os atendentes sequer entendiam ou tinham autonomia para resolver, fui de consumidor.gov.br e a pessoa de lá até hoje não sei se entendeu, mas me ressarciu para encerrar a conversa.

Curiosamente a Tim faz muito tempo que deixou de ser interessante em questão de preço só consumidor, mas pelo menos em rede eles parece que investem.

1 curtida
  • A TIM oferece o TIM Pré Top mensal com 13 GB de internet e ligações ilimitadas por R$ 30.

Esse plano dos infernos é o motivo pelo qual eu to abandonando a TIM… Tenho 2GB de Internet válidos até janeiro de 2024 da recarga de dezembro, mas não dá pra usar enquanto não tem crédito (isso porque a TIM come os 30 reais logo depois de recarregar, sobra tipo 5 centavos toda recarga e você fica sem crédito)… hahaha

Detalhe: acho que a TIM mudou a duração dos créditos da recarga de 30 reais…

1 curtida

A Laricell é a melhor operadora!

1 curtida

Eu também usava a fluke e gostava muito por esse motivo. Infelizmente o preço dos pacotes deixou de compensar para o meu consumo de dados que é bem baixo.

Troquei para o Vivo Easy, que considero muito melhor pra quem consome pouco. Mas os SPAMs via SMS e ligação ficaram MUITO frequentes depois da troca. Tive que desativar notificações de SMS e permitir ligações apenas de contatos pra resolver isso.

Já ia zuar a operadora mas achei interessante esse plano ai de 9,90. Tenho duas linhas, 1 pessoal, restrita a familiares e amigos muito próximos e a outra que passo pra trabalho e todo mundo. A primeira uso meu plano de dados do Vivo Easy, apenas dados. A segunda estava pesquisando algo mais em conta somente para manter esse número. O legal que tem wpp ilimitado e Google maps. Ajuda quando vou sair com uma linha em um aparelho barato em um lugar não tão seguro.

1 curtida

Cara, eu não conhecia a operadora mas ela tem seu publico sim. Acabei de pedir o chip por causa do plano de WhatsApp ilimitado + Google Maps por 9,99 e a opção de comprar minutos quando eu quiser. É como se fosse um Vivo Easy, só que o Easy está caro para a minha intenção. Vou usar em uma segunda linha que tenho e não acho interessante pagar um plano convencional, nem pré pago pq o preço não vale, ao menos pra mim seria jogar dinheiro fora. Esse vai ficar no famoso celular do ladrão.

3 curtidas