Operadora desiste de usar marca com "10G" para rede que não é 10G

1 Like

Alguém mais lembrou dos celulares MP20?

9 Likes

E o GTA V que tem uma propaganda paródia da empresa Whiz que passa no rádio perguntando se o ouvinte estava preso no 5G e dizendo que ele deveria ir para a rede 9G da empresa…

A vida imitando a arte.

6 Likes

Me irrita muito ver wi-fi 5ghz sendo chamado de 5G.
Tem vários provedores pequenos vendendo internet fixa e colocando 5G no anúncio, com certeza colocam 5G de má fé pra confundir usuários leigos.



10 Likes

Eu lembrei kkkkk lembro que MP3 era só música, MP4 era o que rodava vídeos (parecia um iPod genérico), MP5 era o que tinha câmera digital, e daí pra cima (MP9, MP10, MP20), era surto coletivo kkkkkkkkkk

6 Likes

propaganda no saco? :thinking:

1 Like

Na primeira propaganda o 5G tá em baixo de um logo de wifi bem maior do que ele, então ali ainda passa como boa fé da empresa, os outros 2 eu concordo que está bem questionável o uso do 5G.

E o publico leigo que eu lido não fala 5Ghz, fala wifi 5G mesmo.

O MP5 já era surto coletivo. Só existem o .mp3 pra audio e o .mp4 pra vídeo…

3 Likes

Lembro das operadoras americanas chamando HSPA+ (um 3G bombado) de 4G. Eu instalei o sistema da At&t uma vez num Lumia 520 (pra liberar não lembro o que) e aparecia “4G” quando conectava no 3G. Nem o celular era compatível com LTE e nem existia 4G nessas bandas ainda.

Nessa época os planos delas, quando compatível com 4G, eram chamados de “LTE” e não “4G”.

2 Likes

Brasil tbm passa por isso (numa proporção melhor): tinha o 3G+ (esse fazia sentido, já que é o HSPA+), 4G+ (esse tbm tinha lógica, já que é o LTE Advanced), e depois a Claro “criou” o 5G+ (que é o mesmo 5G que o normal kkkkk)!

Somos dois. Mas nós somos minoria.
Todo mundo ao meu redor chama 5GHz de 5G.

Convenhamos q pro leigo nem faz diferença. Definitivamente discordo da prática, mas se fosse 5G mesmo q nem eram aqueles modems 3G a conexão seria pior kkkkkkkk

1 Like

MP5 já era um surto, pois MP3 é um formato de áudio, então um MP3 Player faz sentido.
MP4 também faz sentido, pois é um formato de vídeo.

MP6 era o que tinha funções de celular, MP7 era um celular com TV e tela touch (sensitiva), daí pra frente eu já não sei as diferenças.
Lembro de ter visto um MP9 que supostamente tinha zoom óptico.

image

2 Likes

Mas nesse caso, o “4G+” é uma tecnologia de quarta geração e o “5G+” é uma tecnologia de quinta geração. Não tá errado não.

No caso das operadoras americanas, usavam o termo “4G” numa tecnologia de terceira geração.

As propagandas do rádio de GTA V são ótimas.

O erro amigo, é pq o 4G+ realmente é uma evolução do 4G padrão (LTE = 4G / LTE-Advanced = 4G+), o mesmo caso do 3G (HSPA) com o 3G+ (HSPA+); no caso do 5G+, não existe em uso no Brasil, nenhuma rede acima do padrão 5G regular (NR), ou seja, não existe o “+” real na rede (como um possível NR - Advanced), entendeu???

E no fim era tudo a mesma porcaria. Eu cansei de estar conectado em rede “4G” que na prática era mais lenta do que muita rede 3G que eu já tinha usado.

Imagina o xG virar a baderna do MP69 de 2000’s… hahaha