Opera é mais um app que utilizará o ChatGPT

ChatGPT é o novo metaverso.

Todo mundo integrando e falando q vai fazer e acontecer com ele, ainda q ngm saiba o motivo.

1 curtida

Nem tanto…

ChatGPT é visível a façanha que ele faz, é concreto o resultado.

Em 2015, tivemos uma revolução, AirB&B, UBER, um monte de serviço digital mudando nossos hábitos, deu pano pra manga e foi um Hype nos últimos 5 anos.

De 2015 pra cá, a coisa acalmou, veio algumas forçações, como Metaverso (que eu ainda defendo), mas nenhuma inovação matadora.

Em 2022 , 7 anos depois de uma última chacoalhada digital, temos algo incrível, inovador, que faz coisas inacreditáveis. Teremos o que falar em tendências, palestras, artigos, de 2023 a 2025 a nova IA funcional mudando nossos hábitos vai dar o que falar.

Pra mim, essa ONDA é REAL e todo mundo vai surfar.

1 curtida

Todo mundo é muita gente.

Qual o resultado concreto temos com ele até o momento?

Ok, ele gera textos com certa complexidade e coerência. Mas qual a aplicação real disso pra “todo mundo”?

Airbnb*

Ele é mais abrandente para “todo mundo” do que um UBER e AirB and B que todo mundo usa.

Se der uma investida, vais deslumbrar os resultados dessa IA impressionante

Vou supor q vc está querendo dizer abranGente.

Aqui to em dúvida se é investir no sentido de gastar tempo ou era pra ser investigada.

E não respondeu a pergunta simples q eu fiz. COMO?

Então, a ideia dessa IA é criar soluções práticas para todos, desde coisas simples à mais complexas. O Google ou qualquer outro buscador é feito pra gerar respostas simples, já a IA consegue gerar respostas mais “inteligentes”.
Por exemplo, vc quer fazer uma viagem. No Google, vc pesquisa alguns destinos e os preços de transporte e hospedagem. Com aquele resultado você monta e planeja o que melhor te atende.
Na IA, você já é direto e pergunta “Quero fazer uma viagem de x dias por alguns destinos no Brasil com valor de até x reais” e a resposta já é direta também, ela já calcula os destinos possíveis com valor do orçamento que você deu e com pacote completo.
A ideia da IA é ser inteligente e prática pra coisas do dia a dia. Tipo a solução do Google Maps, que não é simplesmente um mapa, mas quando você pesquisa um lugar no Maps, o Google é inteligente suficiente pra calcular a melhor rota com base no horário, no tempo, nas sinalização e no tráfego/ congestionamento das vias, saber qual estrada tem acidente em tempo real e etc pra te oferecer o melhor trajeto.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.