OpenAI estaria trabalhando em um buscador para concorrer com Google

Torço demais para que o Bing ameace o monopólio da Google! Mas por mais foda que o Bing esteja, não será tão simples assim. O Google já faz parte da cultura, já tem verbete no dicionário, as senhorinhas já sabem usar, ele já vem como padrão em todos os navegadores e sistemas operacionais que não são da Microsoft ou Apple. Para o cidadão médio que não acompanha tecnologia, trocar de serviço não será tão necessário, afinal o Google vai atender as suas necessidades básicas ainda. O marketing terá que ser muito pesado para conquistar a galera!

1 curtida

Pra fazer as pessoas a usarem outros buscadores e navegadores, faz-se necessário que esses serviços não venham padronizados nos aparelhos. Tem que deixar a pessoa escolher quando o aparelho é ligado pela primeira vez ou quando é resetado.

1 curtida

Aí o mkt dos concorrentes tem que ser muito forte, porque a maioria não vai saber do que se trata e o Google sempre vai apitar primeiro na cabeça das pessoas. Chega a ser até cultural escolher o Google que já é uma marca consolidada nisso.

1 curtida

Não sei vocês mas IA nunca me ajudou em absolutamente NADA.
Muito pelo contrário, tudo que já tentei ela foi muito boa na arte da embromação na informação incorreta, inventa respostas tão bem elaboadas que as pessoas simplesmente acreditam.

Nada que vem de IA me brilha os olhos, pra mim é a bolha da vez.

1 curtida

IAs me ajudam um bocado quando se trata de edição de vídeo e confecção de legendas, visto que projetosque eu levaria um ou dois dias para transcrever “de orelha” passa a levar apenas uma ou duas horas. Fora que é uma mão na roda para me auxiliar em criar resumos, limpar e recorta áudios cheios de interrupção, além de criar uma ilustraçãozinha ou outra (sim, com ética cinzenta e tudo).

O problema não é que IAs sejam inúteis, porque elas estão muito longe de ser isso. O problema é justamente esse ar de “ser a mais nova revolução tecnológica desde os smartphones e que vai transformar a vida das pessoas mais uma vez”. Culpa do mercado que sempre vive com ânsia de criar buzzwords e enfiar as mais diversas parafernalhas tecnológicas nas coisas do dia-a-dia, para tentar nos convencer que seu mais novo produto será tão indispensável quanto um pão na chapa com pingado toda manhã. Ânsia essa que tenta mascarar que esse “Comsoom Mode” que vivem tentando despertar em nós público consumidor não é lá a coisa mais sustentável do mundo.

1 curtida

Eu usei o chat gpt pra me dar ideias de alguns pontos pra escrever o tcc, mas nada demais.

Quando usei no caso acima notei que cada vez ele me dava um texto diferente e que as vezes conflitava com o anterior em alguns pontos.

Somos dois, pra mim é só buzzword do momento, como foi NFT.
A galera falar em “estudar IA” pra “aprender” a escrever o que pedir pra ela chega a me dar ânsia.
Hoje no linkedin vi uma conexão que compartilhou um CERTIFICADO DE IA GENERATIVA do PMI, que coisa mais sem sentido.

Até acho que essas IAs podem ter aplicações interessantes, mas no momento que qualquer algoritmo está sendo chamado de IA eu estou meio cético.

1 curtida

Eu sinceramente espero que a OpenAI consiga entregar resultados relevantes… porque o Google atualmente não consegue.

Nem precisa muito… o Google destruiu o próprio buscador… tá todo zoado… não retorna os resultados que devia, ignora aspas, ignora certos termos se em combinação com outros (e nem é relacionado com pirataria), etc…

1 curtida

Estamos precisando é de algo do tipo do Google Tradutor, pois o mesmo tá parado no tempo!

Fizeram isso na Europa e deu em nada :man_shrugging:

O problema é que a Google caiu nas graças das pessoas há anos. Fica difícil de alguém optar por outro navegador que não seja o Chrome