Opções de seguro para celular

Olá galera,

Estou a procura de um seguro para meu S22 Ultra. A intenção é somente ter proteção contra danos, principalmente a tela, já que sou um pouco desastrado e não é barato troca-la. Não preciso de seguro contra roubo (por enquanto) já que aqui felizmente (ainda) não temos muito esse tipo de problema.

Já andei pesquisando algumas opções, mais especificamente no Nubank, Mercado Pago e Porto Seguro. Porém, encontrei algo interessante: a franquia desses seguros é mais cara que a troca da tela (basicamente o que quebra e a garantia não cobre) oficial da própria Samsung. Isso pra mim não faz sentido.

Existe algum seguro sem franquia ou com franquia baixa?

Se a franquia for baixa o custo de contratar o seguro é alto, da época q fiz seguro pro meu N10+ eu cheguei ao valor médio de 50% do valor do aparelho entre contratação + franquia e depois disso nunca mais fiz seguro. Se for o caso simplesmente pague pra trocar a tela q é mais vantagem, pelo q comentou.

Na época q fiz foi pelo bem mais seguro, e cheguei a ver a Pier, caso procure outras recomendações mesmo assim.

A do meu S22+ eu fiz pelo app do ame.

A seguradora é a mapfre

1 curtida

Todas as vezes que eu procurei seguro de celular, me decepcionei. Considerando a desvalorização do aparelho e o valor das mensalidades do seguro e da franquia, no final, em caso de sinistro, o gasto acaba sendo quase o mesmo. Considero um gasto muito alto para, talvez, economizar um pouco no futuro.

2 curtidas

Eu também.
Nunca fiz e nunca teria precisado, pois todos os meus celulares só vieram a quebrar alguma coisa depois de um ano.
E fazer seguro pra 2 anos é um valor muito alto, acaba não compensando.

Também nunca fui roubado, mas seguro pra roubo dizem que tem uns baratos em bancões. Você faz um seguro de furto e roubo do cartão, mas esse seguro cobre o celular também.
Meu amigo falou que pagava menos de 15 reais por mês.

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.