Opções de E-Readers no Brasil

No Brasil estamos somente com o Kindle como opção de ereaders? Estava querendo comprar um que funcionasse com ebup de forma nativa.

1 curtida

De forma oficial sim o único é o Kindle.
Mas se quer um que suporte ePub, o melhor seria importar um Kobo, já que embora não seja mais vendido por aqui ainda possui a loja de ebooks.

3 curtidas

É tão fácil fazer a conversão pra mobi usando o Calibre que não vejo suporte nativo a epub como grande diferencial. O Kindle ainda tem um serviço que você pode enviar o arquivo mobi para um endereço de email e ele já entra automaticamente na sua biblioteca da Amazon.

3 curtidas

Sinto falta das empresas explorarem mais esse mercado com telas maiores e autofalantes (áudio book simultâneo com leitura ou música enquanto ler).

Alem, é claro, da falta de opções e-ink coloridos.

2 curtidas

tem eReader até de 13 polegadas, acho que ta bom né?
BOOX Max Lumi - 13.3" E Ink Tablet with Light
Sobre mp3, eles pesnsaram em colocar mas viram que era uma feature que não faz sentido num eReader.
E e-ink colorido ainda é bem limitado, fora que não mudaria muito para livros, já que a maior parte do tempo vc vai estar lendo, não vendo imagens.

1 curtida

Até o momento, as tecnologias de tela e-ink coloridas têm o contraste bem inferior às monocromáticas e definição nas cores inferior à resolução da tela (geralmente 100 ppi). Não acho nada vantajoso ler textos menos contrastados para ver imagens com cores lavadas e pouco definidas de vez em quando. Se for para ter um e-reader com cores, eu aposto mais no LCD reflexivo, que ainda tem taxa de atualização muito maior e pode até mesmo reproduzir vídeos.

Quanto aos e-readers tradicionais, também quero mais opções com tela maior e com maior definição e contraste.

2 curtidas

Tenho um Lev há muitos anos, comprei da saraiva. Não sei se ainda vendem, mas é ótimo para epubs

1 curtida

Aparentemente ele foi descontinuado no ano passado.

1 curtida

O problema de enfiar 10 coisas em um ebook reader é que perde a essência dele que é ser leve e ter bateria de longa duração, vira praticamente um tablet.

Tenho um Lev com luz, sinto falta de uma tela maior, mas ele faz tão bem a sua função que não me vejo gastando para comprar um substituto a ele.

1 curtida

Exatamente, esse ereader mesmo de 13 polegadas que postei nada mais é que um tablet android com tela e-ink.
No meu caso possuo um Kobo Touch que esta um pouco surrado, mas que ainda funciona perfeitamente.

1 curtida

Acho que eles têm que repensarem isso do Mp3. Leitura de livros em inglês, seria muito mais proveitosas, para aprendizado, acrescentar um audiobook, enquanto a pessoa lê. Aliás, o livro mais vendido, sobre aprendizagem em inglês, na Amazon é, justamente, um livro com algumas histórias curtas acompanhadas de áudio.

E sobre figuras coloridas, quando eu vejo a foto de páginas do livro nas avaliações me enche os olhos as ilustrações, aí quando eu vou pro Kindle é aquela tristeza de preto e branco. Acabo até ignorando as imagens.

Engraçado que nada do que eu leio tem ilustrações dignas de prestar atenção, acho que é o tipo de livro que me chama atenção.

Hoje to lendo a garota no trem, tá na fila de leitura 1984 e admirável mundo novo (livros que devia ter lido a muitos anos mas sempre acabo deixando pra depois)

2 curtidas

A intenção do e-reader é ser um meio de leitura dedicado e sem distrações, então acrescentar mp3 em background acho que iria contra os propósitos. A geração atual do Kindle Paperwhite tem suporte a áudio books, mas se não me engano tem que conectar um fone Bluetooth.

Quanto a imagens, acho que de todos os ebooks que li, apenas 1 tinha ilustração, e mesmo assim a cor não fez falta. Seria interessante um e-ink colorido com boa resolução para leitura de quadrinhos, aí sim faz falta.

1 curtida

Os Sony Reader, afaik, tinham isso, tinham até conector P2 (imagine só, conector de fone de ouvido num aparelho eletrônico!).

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.