OnePlus Ace é lançado com bateria que recarrega 50% em 5 minutos

segundo a OnePlus, a capacidade da bateria pode ser mantida em 80% após 1.600 ciclos de carga completos.

Queria ver alguém testar essa afirmação da fabricante, nem precisa ser 1600 ciclos, uns 500 já tá ótimo.

2 curtidas

Acho que pode durar sim, eu sempre cuidei do meu, evito carregar até 100%, sempre tiro com 80% e tem durado bem.

Um oneplus5 que adquiri no mes de lancamento do oneplus5t e uso desde sempre, bateria está ótima, mesmo com fast charging- deve ter 5 anos!?
Problema acho q nao é durabilidade do aparelho mais e sim atualizaçoes, nao tenho nem atualizacao de segurança mais… Se nao fosse por isso usaria ele por mais 5 anos, celular segue atual, snap 835, 8gb de ram, 128 de armaz…

Tem que ver se dá pra comparar carregar a 20W (a taxa do OnePlus 5) e a 150W (a taxa do Ace).

1 curtida

@marcgtsr é esse ponto que eu me refiro, socar mais de 2 Ah em uma bateria em 5 minutos não é pouca coisa, até pq as baterias não gostam de muita corrente nos seus 20% iniciais e finais (diria que os 10% iniciais são mais críticos), então se estão indo de 0% a 50% é um estresse muito maior para ela do que se for de 20% a 70% em 5 minutos.

Bom, mas são 5 anos de evolução tecnológica. Na época do OnePlus5 diziam a mesma coisa dos 20 ou 30w(no carregador consta output 4A) e no fim só vamos ficar sabendo daqui alguns anos, entao…

5 anos atrás as baterias sofriam mesmo com cargas rápidas, melhoraram muito a química e montagem delas, hoje é normal aguentar 30w. Provavelmente daqui a 5 anos 100w vai ser tranquilo com as novas químicas, mas hoje eu acho que essa bateria ainda sofre.

Mas evolução tecnologia de baterias é lenta.

Investimento é bilionário, hoje com os carros elétricos, ficou bem maior. E a evolução contínua lenta

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.