One XPlayer é um PC com Windows 10 semelhante ao Nintendo Switch

Legal esse forninho que deve custar uma fortuna.

2 curtidas

Sérias dúvidas sobre a performance e sucesso desse dispositivo. Sem uma placa gráfica dedicada, e não sendo ARM igual seu rival Nintendo Switch, creio que o mesmo deva rodar games bem no sofrimento e calor ardente.

1 curtida

Deve até funcionar bem em paises frios, aqui no BR no calorzão de 40° é só tela azul que vai rolar.

Mas enfim a proposta não deixa de ser interessante, se a empresa lançar um DOCK station que permita anexar uma placa de vídeo externa para aumentar a performance quando joga num monitor ou TV maior igual é no Switch ai a brincadeira fica mais interessante ainda.

Dá até para viajar nas ideia aqui:

Um portátil desse + um processador potente e econômico igual ao Apple M1 + um Windows 10 com acesso a Steam, GamePass, etc. Seria bem top, e faria mais sentido que um Notebook Gamer.

2 curtidas

Já posso comprar o gpd win

Ele tem Thunderbolt 4, então isso já é possível…

1 curtida

Muito dinheiro pra pouca coisa… As especificações sequer parecem ter sido balanceadas pra extrair o sumo de cada centavo investido no projeto - diferente de portateis dedicados como o Switch que, apesar de ser plataforma fechada, custa 1/4 do valor pra oferecer performance infinitamente superior ao que qualquer iGPU intel é capaz.
Se a ideia é rodar Windows e fornecer acesso a jogos no esquema “portátil” teria sido mais interessante trabalhar com a linha Ryzen da AMD e otimizar os recursos pro que se pretende, já que portatil renderizando em 4K com raytracing à 120FPS é loucura, ainda mais sem um senhor chip gráfico devidamente alimentado.

PS: o rapaz que falou de usar M1 tava viajando também. A CPU da Apple pode até sustentar o sistema da Microsoft, mas aplicações Steam e da própria MS Store (Game Pass) seriam uma festa de bugs e crashes, como por exemplo rodar aplicações Android em smartphones com processadores intel.

Poxa amigo acho que vc interpretou mau meu comentário, talvez por não ter sido bem especifico.

Quando me referi a “igual o Apple M1”, quis dizer na questão da performance x consumo energético, uma hora ou outra algum fabricante vai fazer um chipset potente e de baixo consumo energético voltado ao Windows, não tem jeito, é para onde o mercado caminha… Entretanto não afirmei em nenhum momento que esse chip deveria ser o próprio M1, afinal até uma porta sabe que a Apple fecha seu ecossistema, então isso nem é possível, vc que viajou ai e interpretou o que vc quis ler.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.