One UI 6.1: Teclado Samsung usará modelos de IA generativa

Teclado conectado a internet, não parece ser uma coisa boa, mas……

2 curtidas

Se as suas notificações vão pra NSA…
Mas dependendo do tamanho do modelo, alguma coisa poderia rodar localmente, pelo que tá na matéria só a tradução se comunica com a nuvem.

1 curtida

Baralho, tô velho mesmo. Não aguento mais esse negócio de IA aqui, IA lá…

6 curtidas

A tradução tá como suposição, acho porque não foi explicado pela Samsung.

Mas do jeito que tá, parece que vai tudo

Imagino que o seu ponto seja outro, mas assim, tanto o GBoard quanto o Samsung Keyboard (SK) pra Android já são conectados na internet. Você consegue usá-los mesmo se desconectá-los ou impedí-los de acessar a internet (de maneira forçada), mas se você deixar, o SK conecta com servidores do Google e da Samsung pelo menos.
Teclados de terceiros devem ser ainda piores nesse sentido, conectando em um monte de servidor diferente.

5 curtidas

Ué, eu penso que isso é tudo marketing. Ao meu ver o teclado da Samsung já usa inteligência artificial, pois às vezes parece que ele lê meus pensamentos ao prever o que vou escrever.

O do Google ja imagina que seja mesmo, o da Samsung que não imaginava.

O ponto que falo seria privacidade e segurança, mas como já é conectado, acho que não deva ser nada demais, vai ser só outro servidor conectado como vc falou.

Faz muito tempo, mas teclado de terceiro que eu usava era um que não tinha nada, nem correção ou animação, era ruim o teclado, teclado puro mesmo, e o aplicativo era mais ou menos 200 kb

Será que finalmente algum teclado irá parar de confundir e com é?