Onde gerar XMLs a partir da chave de acesso sem certificado digital?

Eu quero gerar algumas DANFEs para arquivar, mas infelizmente existe a estúpida e burocrática exigência de certificado digital, mesmo o meu CPF constando nas notas. Eu costumo gerar as XMLs a partir das chaves de acesso no www.meudanfe.com.br, mas esse site só funciona quando quer e no momento a conversão não está funcionando.

Eu até li essa matéria do TB, mas nenhum das páginas listadas é capaz de gerar XML a partir da chave. Infelizmente nem o site mencionado (FSist) funciona, pois o botão de baixar a XML da sem certificado não aparece.

Alguém conhece outro site ou app que permita gerar gratuitamente (ou a um custo baixo) arquivos XML das notas sem certificado? Aliás, eu não entendo pra que essa frescura de certificado, sendo que até julho de 2020 não tinha essa idiotice. Foi lobby das revendedores de certificado para que a pessoa física não possa emitir o DANFE gratuitamente?

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.