Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?

Originally published at: Onde estão os carros autônomos que nos prometeram? – Carro – Tecnoblog

Prometidos para 2020, os carros autônomos não devem chegar tão cedo às ruas. Legislação, 5G e IA são os principais desafios

1 curtida

Carro 100% autônomo é besteira, o ideal é um veículo com capacidade pra prever acidentes e com um nível pequeno, porém satisfatório de autonomia.

Não é besteira não. Só com toda a frota de veículos autônomos que os carros poderão se comunicar entre si e fazer o trânsito fluir como nunca fluiu antes.

Depende do que você quer.
Uma frota de carros 100% autônomos é provavelmente o único jeito de se alcançar um nível de eficiência e segurança de trânsito que hoje só podemos sonhar, porque seres humanos são péssimos motoristas.

Mas se você só quer diminuir o índice de acidentes e mortes no trânsito, que é o que o Bruno parece querer, daí não precisa de tanto mesmo, só um carro inteligente o suficiente pra evitar acidentes.

Nenhum carro autônomo vai resolver problema de trânsito.

1 curtida

Meia dúzia, não mesmo.
Mas se toda a frota de uma cidade fosse autônoma e com capacidade de conversar entre si, as chances de melhorar a eficiência são bem maiores do que atualmente, com motoristas humanos.

Não é o fato de ser autônomo ou não q mudam as coisas.
É a quantidade de carros nas ruas.

100% de carros autônomos poderiam melhorar o fluxo, mas o trânsito continuaria ruim do mesmo jeito, em função do número de carros.

1 curtida

Enquanto não houver tecnologia para carros voadores como os mostrados no filme “O Quinto Elemento”, podem esquecer a existência de carros autônomos de nível 4 e 5.

Não acho besteira um carro 100% autônomo já que o tempo que a pessoa esta dirigindo poderia ser usado trabalhando lendo um livro conversando jogando videogame ou mesmo dormindo :grin:

Eu já penso diferente. Se a pessoa quer carro é porque ela gosta de dirigir. Pra ler, jogar, dormir, etc, já existe trem, metrô e ônibus ou, se for rico, carro com chofer.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.