Onde acho no Código de Defesa do Consumidor

Bom dia, onde consigo achar no Código de Defesa do Consumidor, sobre ter que ser feito a troca do monitor por ter um dead-pixel?

Putz, você pode procurar se tem mais casos semelhantes e alegar vício oculto.

Parágrafo 3º do artigo 26:

§ 3° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.

    Art. 27. Prescreve em cinco anos a pretensão à reparação pelos danos causados por fato do produto ou do serviço prevista na Seção II deste Capítulo, iniciando-se a contagem do prazo a partir do conhecimento do dano e de sua autoria.

    Parágrafo único. (Vetado).
1 curtida

Com UM dead pixel acho super dificil tu conseguir trocar, sério mesmo… agora, se for um cluster de dead pixel e talz… ai é outra história.

Tem o vídeo desse cara explicando os pontos mais importantes do CDC.

o PDF: https://www2.senado.leg.br/bdsf/bitstream/handle/id/533814/cdc_e_normas_correlatas_2ed.pdf

o site oficial: (se bem que o anterior tbm é oficial)
https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078compilado.htm

1 curtida

A política de troca por dead pixel varia de empresa para empresa, não? Se não me falha a memória, não são todas que realizam troca com apenas um dead pixel, e quando trocam independente do número normalmente só cobrem os modelos mais caros…

Boa tarde muito obrigado a vocês pelas respostas.
Me informaram não iria fazer a troca ai responde desta forma.

Muito obrigado pelo retorno, mais pelos estudos que andei fazendo "“No Brasil, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) se sobrepõe a qualquer norma ISO internacional, e define que os fabricantes são obrigados a trocar o produto na garantia por qualquer defeito apresentado, mesmo que este seja apenas um pixel morto.”.
Informa que o dead-pixel é um mau funcionamento de um componente pertencente ao monitor, então se caracteriza como um defeito, assim dando o direito a troca, ou o direito legal a entrar na Juizado Especial Cível.

Ai falaram que como tinha menos de 7 dias iria fazer a troca.

Se tu comprou na Internet e recebeu a menos de 7 dias… tu nem precisava de tudo isso… Devolve com a justificativa de Direito ao Arrependimento e pronto.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.