OLX também combate preços abusivos de álcool gel e máscaras

Originally published at: OLX também combate preços abusivos de álcool gel e máscaras – Negócios – Tecnoblog

OLX promete coibir preços abusivos e anúncios indevidamente associados ao coronavírus

Acho interessante a forma como a palavra “livre” é utilizada nesses contextos de mercado por muitas pessoas.

Mas se pararmos para observar: o ML e OLX, por exemplo, são empresas, e elas, tecnicamente, são livres para fazer o que quiserem (não é assim que deveria funcionar o “Livre Mercado”? Pelo menos é assim que definimos o termo “livre”). E se querem regular preços abusivos, são livres para tal. Então, quem sou eu, pra querer questionar?

Quer liberdade de vender seu produto da forma e preço que quiser? Pega ele, divulga no Whats, Instagram, no meio da rua, whatever (claro, desde que o Estado não meta o dedo). Simples, não?

1 curtida

não existe preços abusivos, o que existe é oferta e demanda.

OLX é o maior site de golpe do Brasil. Acho que só perde pra terra sem lei do Market Place.

Uh… é estranho ver o povo defendendo preços abusivos. O que me leva à crer que ou a pessoa é rica o suficiente para pagar os preços absurdos, ou está fazendo essas babaquices gananciosas. Sei lá.

O livre mercado é funciona melhor se não tiver cretinos gananciosos com maior poder aquisitivo querendo lucrar em cima de uma pandemia… se isso acontece, sou totalmente a favor do governo confiscar todos os produtos E multar os mesmos cretinos.

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.