Oi quer vender divisão de telefonia celular por R$ 15 bilhões ou mais

Originally published at: Oi quer vender divisão de telefonia celular por R$ 15 bilhões ou mais – Telecomunicações – Tecnoblog

Além de divisão móvel, Oi quer vender torres e data center, e busca sócios para empresa que administrará rede de fibra óptica

1 curtida

Com o advento do 5G no Brasil, a OI quer vender a rede móvel … será o maior tiro no pé da companhia … Todas as companhias querem uma rede móvel, a OI já tem a infra estrutura, tem a maior rede de fibra … parece que tem a opção de adquirir mais banda no leilão do 5G ( já que não investiu tanto no 4g) … e vai vender a rede móvel … tem coisa ai , não irá se sustentar com o legado do cobre, os B2B e OiTV ( TV por assinatura tende a cair num futuro bem próximo) … FTTH é bom pra quem fica em casa …

A oi não tem o principal, dinheiro pra investir em 5G, então vai aonde consegue, FTTH, vai virar um provedor de internet em vez de multiplayer, e acho que pode ser bem menor, mas finalmente voltar a ser lucrativa com o foco em FTTH.

1 curtida

Será que o 5G irá matar a Internet fixa?

Ja pensei nisso. O 5g acho que não. Mas quem sabe o 7 ou 8G sim. O mundo encaminhará para uma casa com menos fios no futuro…

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.