Oi pode ser processada por sindicato após fazer 132 demissões

Originally published at: Oi pode ser processada por sindicato após fazer 132 demissões – Telecomunicações – Tecnoblog

Sindicatos afirmam que Oi violou acordo trabalhista que previa manutenção de empregos durante pandemia

Vamos termina de quebrar a Oi, o que de ruim pode acontecer alem de algumas centenas de cidade sem acesso a internet.

2 curtidas

Tinha que ser praga de sindicato.

1 curtida

Sem internet as pessoas não ficam, se uma possível venda do braço mobile for aprovada.

Abriria caminho para um empresa de fora entrar e comprar toda a fatia da OI, o que seria ótimo para estimular a competição. Ou o cenário mais provável é que fosse dividido entre as demais, em uma compra conjunta. Que talvez até seja benéfico, menos operadoras, mais espectros para serem divididos, melhor qualidade de sinal.

Tu tá misturando Oi móvel com Oi fixa, se a móvel fechar agora, rapidamente move os números dela pra outras operadoras e a vida que segue, acho difícil ter alguma cidade que seja atendida só pela Oi móvel.

Se fechar hoje a Oi fixa quem vai assumir a sua rede? acho difícil alguém querer o pepino que é hoje em dia, ter de cuidar de orelhões e telefone fixo nos cafundós do mundo, o valor de sua rede de fibra não cobre as responsabilidades que tem de assumir.
Passar fibra pra atender algumas regiões das cidades não é rápido (e nem to falando de periferia, to falando de regiões centrais mesmo), muito prédios não tem espaço nas tubulações, então precisa ter cacife pra entregar uma rede FTTB e xDSL para o cliente (ou outro sobre um par metálico), quem tá interessado hoje em investir em uma tecnologia assim?

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.