Oi lança Fibra Start para todas as cidades com serviço da empresa

Por um acaso a Oi utiliza a rede da TIM em locais onde não tem cobertura? Meu irmão assinou TIM Fibra utilizando a rede neutra da Oi. Só que aqui no meu prédio a situação é inversa: tem TIM, mas não tem Oi.

Pago 50 reais por 50mb de um provedor pequeno. Vale a pena!

Sorte de quem mora bem, e eu aqui sendo cobrado 95 reais por 50 mbps

100Mbps não tá caro até, mas desanda nos 400Mbps. No interior de SP já tem fibra de 600Mbps nesse preço.

realmente a internet evoluiu muito no Brasil nos ultimos anos, não moro mais no Pais, mas um refelxo que vejo é que ainda permanece um impasse das operadoras de não conseguir entrar em lugares “populares” seja pelo preço, violencia, milícia… e ainda falta de interesse nesses lugares quando não há previsão de rentabilidade. estou lutando por uma internet na casa da minha sogra no subúrbio do rio de Janeiro, a única a ter serviço é a TIM, e limitado a algumas vagas de 1 armário, com velocidade tambem limitada a 60mb. a Oi apesar de ter nas redondezas não aparece por lá, vivo e claro nem cheiro.
até o sinal de celular destas operadoras é deficiente na região, o lugar é feio? é pra caralho. mas nem é tão perigoso e violento como muitos no rio. a desculpa que melhor encaixa é a falta de interesse financeiro.

Plano desinteressante para onde eu moro, onde as teles menores já estão com a média desse preço para os 400mb

100 mega por 79,90 é uma velocidade que atende a 95% dos meus conhecidos por um preço atrativo, pena a Oi fibra não ter na minha cidade.

Antes da explosão dos pequenos provedores, eu era louco pra assinar gvt ou a net virtua. Ambas estavam presentes no meu bairro, porém não na minha rua.

Hoje em dia, meu provedor é um nanico com qualidade de uma grande.

Enfim, uma grande ou uma pequena operadora já não faz mais diferença pra mim.

1 curtida

GVT era meu sonho de consumo ali em 2006. Quando chegou na minha rua, acho que em 2008, assinamos assim que deu. Depois que foi vendida para a Vivo, virou uma tristeza… Caramba, já faz 15 anos de quando tive GVT hahahaha

Será que a vivo conseguiu recuperar o valor da compra da gvt? Por que será que a qualidade do serviço decaiu depois da aquisição?

A rede de cobre foi ficando velha e sem atualização/reparos, na rua que eu morava as caixas de emenda nos postes estavam tudo quebradas e oxidadas, passou anos assim sem trocarem, quando primeiro provedor regional passou fibra na rua todo mundo pulou fora da Vivo (ex GVT).
O problema é aquela antiga situação de focar mais em ganhar novos clientes do que manter os atuais, poderiam passar fibra primeiro onde já tinham clientes, mas sempre optaram em passar primeiro onde ainda não tinham rede.

1 curtida

Também fui um feliz cliente da GVT em meados de 2010, depois que migrou pra Vivo ainda fiquei sofrendo com eles uns anos até surgir a Oi Fibra no meu endereço e me atende muito bem até hoje, tinha 2 assinaturas da GVT/Vivo e mudei as duas pra Oi Fibra.

Bons tempos dos modens bloqueados da GVT, teve uma época que era uma febre o comércio desses modens no ML então desenvolvi um userscript que desbloqueava o modem cheguei a fazer mais de um salario mínimo por mês só vendendo esse script por um bom tempo.
Tinha gente que ficava revoltada por um “simples script” ser pago, mas nunca saiu uma alternativa free na internet que deixasse tão prática a configuração do modem, ou gastava 15 reais ou gastava horas com Telnet e os c4r4lhos.

Meu problema nem era tanto com a qualidade da internet, mas com o atendimento ao cliente. O que eu resolvia com a GVT em 5 minutos, com a Vivo eram 10… só de espera

Acho que o foco deles era mais neutralizar um concorrente (com a consequente incorporação da carteira de clientes). Óbvio que sabiam que estavam comprando uma rede datada, que demandava muita manutenção pra rodar lisa. Na verdade, compraram no ápice e depois foi só ladeira abaixo (basta ver a percepção dos clientes após a compra pela Vivo).

Aliás, o descaso da Vivo com essa rede da GVT era tão grande que uma vez minha mãe e a vizinhança ficou 4 dias sem internet e telefone porque eles simplesmente não mandavam técnico aos finais de semana pra fazer manutenção nessa rede. E creio que, no fim da vida, só tinha minha mãe como assinante, porque bastou ela cancelar pra eles começarem a arrancar aquelas caixas de conexão de todos os postes. Fibra deles nem se deram ao trabalho de passar. A Oi tomou conta.

1 curtida

Tambem penso isso. Resta saber se foi um ótimo negócio.