Oi Fibra reduz preço da banda larga de 400 Mb/s em mais de 100 cidades

Originally published at: Oi Fibra reduz preço da banda larga de 400 Mb/s em mais de 100 cidades – Telecomunicações – Tecnoblog

Banda larga Oi Fibra de 400 Mb/s passa a custar R$ 129,90 por mês e melhora concorrência com Claro, TIM, Vivo e provedores locais

1 curtida

Esse preço agressivo da Oi deixou a NET com tanto medo que fizeram upgrade do meu pacote de 120Mb para 240Mb e ainda baixaram em R$ 10 o valor da fatura.

Não sei se fibra nessas velocidades mais “baixas” faz diferença. No speedtest agora o download fica em 33.36 e upload em 21.14 e na Steam a velocidade média de download é de 26mb/s.

1 curtida

Aqui na minha cidade, 400mb + fixo, custa 99. E tem a Claro que cobra 99 por 500mb.

1 curtida

Oi esmagando a concorrência, “o gerente ficou maluco”

3 curtidas

Aqui em Fortaleza CE. Pagamos 99 por 400MB :slight_smile:

5 curtidas

Caramba, aqui em João Pessoa a Oi mantém os preços de cidades ricas, tá 99,00 200mb. Espero que eles reduzam em breve, quase certeza fazermos a migração.

1 curtida

E a Claro com nodes saturados e pífios 20Mbps de upload no HFC ficando para trás, lamento quem não tem alternativa, nem mesmo de pequenos provedores.

3 curtidas

Não tá ruim, é o preço da maioria das cidades. Pago 99 R$ por 240 MB Down / 120 MB Up na Sumicity.

2 curtidas

E eu aqui com a m*rda da Claro, e é a melhor opção, infelizmente.
R$99 por 120Mb/s e 12Mb/s de upload. :face_with_symbols_over_mouth:

2 curtidas

Faz diferença demais. Usava a Net aqui, e o upload mais alto da fibra, muda o cenário.

Enquanto isso, aqui onde eu moro só tem a Claro… Às vezes tenho a impressão que a fibra da Oi aqui em SC é lenda urbana.

Você está com a Oi fibra? Recentemente a Tim Live e Oi fibra começaram a disponibilizar o serviço aqui, mas tive tantas experiências ruins com a Oi no passado que fico com o pé atrás.

Até agora estou satisfeito com a NET. Não faço muitos uploads e quando preciso fazer são arquivos pequenos. É raro ter queda no sinal e ainda mais raro ter queda na velocidade da conexão. Vejo muita gente reclamando da NET, mas aqui na minha região é de longe o melhor provedor que já tive (ainda não testei Tim e Oi fibra).

1 curtida

Oferecer 200 ou 400 é a mesma coisa para a operadora. Na verdade, ela aumenta o ticket médio por usuário, que é seduzido a dobrar a velocidade por “apenas” 29,00. Na prática, isso não será usado no cotidiano por 99.5% da base. É como comprar um carro que chega a 300km/h, quando o limite da via é 80km/h e cheia de congestionamento.

7 curtidas

Cara com o tanto de fibra que chega aí do oceano, é o mínimo que se espera hehe

3 curtidas

Mesmo assim, não acho que a NET vai conseguir brigar com a Oi onde esta tem fibra ótica. No meu bairro aqui em Goiânia a NET ainda não passou fibra ótica e quando eu liguei lá pra conseguir uma retenção ofereceram um plano nada vantajoso. Não teve jeito, eu e os vizinhos cancelaram a NET e passamos todos para a Oi. Agora a NET atualizou os planos e tá batendo de porta em porta oferecendo para os ex clientes. Porém, a competitividade esbarra na simplicidade do plano da Oi (sem TV, sem celular, fixo sem mensalidade) e na fibra ótica da Oi, que vai dentro da casa. A NET ainda tá com coaxial na casa do cliente.

1 curtida

Eu vivia mal dizendo a Oi, achava a cara da incompetência quando era ADSL e achava ridículos dos planos comparados aos da NET, via cabo. Queimei a língua, deixei a NET ano passado, peguei promoção da Black Friday e assinei o plano de 500 Mbps da Oi. Antes tentei ligar na NET e pedir uma retenção, ofereceram um plano ridículo, cheio de serviços que eu não queria, plano de celular e TV. Cancelei, vários vizinhos cancelaram. Agora tá a NET batendo na porta dos ex clientes oferecendo planos. Mas sem sucesso, insistem em descer o cabo na casa do cliente, enquanto a OI é fibra do começo ao fim.

4 curtidas

A mudança do upload de 60 Mbps para 200 Mbps é bem significativa, se o plano de 200 Mbps de download tivesse upload de 100 Mbps não seria tão interessante a mudança.

1 curtida

Até hoje não entendo pq não menciona a Claro Fibra na questão dos preços, sendo que ela tem mais assinantes que a TIM Fibra hahaha

image

1 curtida

Realmente não entendo essa logica das operadoras, tu se humilha pedindo uma proposta melhor pra se manter nela e não ter todo o transtorno de muda de provedor e elas não te dão bola, ai todo mundo migra de provedor e elas vem com o rabo entre as pernas te oferecer uma baita proposta pra ti voltar, só que a maioria não volta.

@KILLME os textos são escritos do ponto de vista de São Paulo, pode ser que lá a Claro fibra tenha pouca relevância

1 curtida