Oi Fibra quer superar Vivo com 8,1 milhões de clientes em até três anos

1 curtida

Considerando que a Vivo está sentada na atual rede e não a expande pra lugar algum, logo a Oi atingirá essa meta.

8 curtidas

Tão apostando na fibra mas continuam com as rotas bost*s herdadas do tempo da lerdox.

3 curtidas

Olha… a Oi está bem ousada e querendo demais atingir o irreal…

Atesto e dou fé, as rotas da Oi são bem ruinzinhas, principalmente no Norte e Nordeste. No tópico da provedora no Adrenaline, todo dia alguém posta print de traceroute reclamando de perda de pacotes, latência alta e lentidão em links internacionais, alguns até trocaram pra provedores locais.

Estão investindo muito na última milha, mas pouco no backend.

1 curtida

Eu atualmente tenho 70 mega da VIVO Fibra, mas com “degustação” de 300 mega por 1 ano, por R$ 100. A Fibra da VIVO só tem em poucos locais da cidade, e o preço normal da VIVO é maior do que as concorrentes.

Aqui na cidade onde eu moro ( 300 mil habitantes) interior do RS, a Oi Fibra e uma provedora local estão pegando vários clientes da VIVO e da Claro(antiga NET).

A Claro continua oferecendo um serviço caro, e embora com velocidade boa, o cabeamento coaxial deles fica zoado quando vários clientes querem usar a internet ao mesmo tempo na mesma região. Já a VIVO tem perdido clientes para Oi, que expandiu e tem Fibra por quase toda a cidade, 200 mega por R$ 100.

Aqui em Vitória no ES, a Vivo esta trocando o xDSL por FTTH. Começou nos bairros nobres, e agora está chegando nos mais humildes. Justamente porque boa parte da clientela migrou para Claro devido a oferta maior de velocidade de internet em vários locais. Sem contar o surgimento de vários provedores regionais ofertando Fibra. A Oi também trabalha com FTTH por aqui, fornece IPv4 válido e equipamento da Huawei. A briga na região está boa.

Na real, a Oi tá bem próxima de passar a Vivo em clientes na Fibra. A Vivo tem 965 mil clientes a mais. No início do ano passado essa diferença estava em 1 milhão e meio de clientes. Todos os meses a Oi conecta mais clientes na fibra do que a Vivo em todos os Estados do país com a excessão de SP. É só uma questão de tempo. :slight_smile:

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.