Oi Fibra prepara internet gigabit com lançamento em 2021

Originally published at: Oi Fibra prepara internet gigabit com lançamento em 2021 – Telecomunicações – Tecnoblog

Oi testa banda larga de 1 Gb/s no Rio de Janeiro; operadora irá atualizar rede de fibra para download e upload simétricos

No meu endereço, uma operadora local disponibiliza 1Gb por 499 reais. Acredito que será esse o preço que a Oi irá cobrar ou um pouco mais barato.

A maioria vai assinar o plano de 200 mesmo, mas é bom que a Oi esteja preparando a infraestrutura pra aguentar mais

2 curtidas

Na minha cidade empresa local já tem plano de 1gigabit por 179,90 por debito ou boleto por e-mail, cidade de 70 mil habitantes.

Estão planejando atualizar o GPON para o padrão 10/10 Gbps, me parece que estão de olho na questão da infraestrutura sim.

2 curtidas

Pra minha residência a claro/NET oferece o plano de 500mbps com 250mbps de upload por 199 reais, acredito que em todo lugar que tenha a rede FTTH deles, já que aqui é

Por outro lado tenho 1gbps/500mbps de um provedor regional (fasternet) e pago 149 pelo fato de eu ter esse plano desde a migração do provedor local pra faster, ai me deram um plano superior sem custo extra

1 curtida

Você costuma usar essa velocidade toda?

Atualmente, a Oi Fibra tem um plano de 200 Mb/s por R$ 99,99 mensais e outro de 500 Mb/s por R$ 149,99 ao mês, ambos para pagamento em débito automático.

Enquanto isso, meus pais que moram na fazenda pagam 400 por mês em uma internet via rádio de 8mb que cai toda vez que chove.
Espero que a a Starlink esteja disponível em breve pra eles.

Raramente uso, e sendo bem honesto, poucas coisas realmente funcionam acima dos 200 a 300mbps, isso vale até pra fora do brasil

Mas como não compensa mexer nos valores aqui eu mantenho o plano, se fosse contratar da claro aqui, eu ficaria no 240mbps pelo custo beneficio que é 100 reais e uma boa velocidade, se eu fosse ficar com a faster eu acho que pagaria o plano de 500 por 149 mesmo, 300mbps por 129 talvez.

Então, esse plano de 1Gb funciona mais como marketing para as operadoras?

1 curtida

Uso aqui há quase 4 meses e nada a reclamar, muito boa. Comecei com 200mb, depois vi que a diferença era pouca e pulei pro de 400/500mb. Muito boa (ainda mais pra minha localidade - baixada fluminense/rj que teve cobertura do serviço). Do começo nem usava tudo muito isso, mas com a quantidade de pessoas aqui em casa e aparelhos se mostrou que era bem necessário. O único contra foi uma “manutenção” de quase 40 horas, a sorte é que foi no fim de semana, mas foi tenso (que as da live tim que tinha anteriormente não passavam de 7 ou 8 horas, em casos mais graves - mas foi um caso isolado até então). Chuto de R$399 (promocional de lançamento) a R$599 nesse plano de 1gb.

Pra famílias grandes, 2 ou 3 filhos que joguem e passem muito tempo vendo e fazendo streaming até faz algum sentido garantir que nunca vai se usar 100% da banda e causar alguma lentidão pros outros, de resto, é uma ótima propaganda pra operadora.

A moral a longo prazo é realmente ter tudo na nuvem, até arquivos pesados, mas hoje nem que queiramos os serviços de armazenamento em nuvem são mais ou menos ainda, não são 100% integrados ao Windows, muita coisa tem de baixar ou sincronizar antes de usar, não da pra abrir direto da nuvem. Espero um dia que o sistema consiga acessar a nuvem de forma qual acessamos uma pasta no disco local e isso de forma nativa e transparente, já que hoje com muitas gambiarras isso é possível.

O da Claro por mais 10 reais você pode mudar do 500 Mbps para o plano empresas e pegar o plano 600/300 Mbps por R$210.

pena a cobertura da Claro FTTH ser tão pequena.

Infelizmente a oi , e as demais operadoras só atuam em grandes cidades deixando o interior sem qualquer apoio , tenho a Velox a anos , lançaram a fibra , móntaran cabeamento na minha cidade mas não disponibilizaram para a população e o mesmo aconteceu com a vivo .

Pois é. Aqui são 5 pessoas e usamos bastante streaming acessos múltiplos que consomem bem a banda de 500mb, fora trabalho em home office com parte design e parte edição de vídeo. Mas essa realidade era a ideal mesmo (aqui por exemplo, parei de ficar de “paranóia” de ter tudo local, trabalho com cópias locais e backup automático do onedrive - que funciona excepcionalmente bem aqui com a oi fibra - e vou deixando apenas os placeholders quando preciso. Vamos ver no futuro como essas tecnologias/serviços cloud ficarão pra podermos desfrutar bem mais.

1 curtida

Mesmo com 500 mb continua travando live em 1080p na twitch, quando a Oi vai resolver seu problema de rota?

Aqui, é 1/3 disso por metade da velocidade (Sumicity) e chegou a rolar promoção de 120 R$ por UM ANO 500 Mbps (aprox).

Tenho 240 Mbps, mesmo assim mantenho tudo local como cópia de segurança.