Oi Fibra lança internet banda larga com velocidade de 500 Mb/s

Originally published at: Oi Fibra lança internet banda larga com velocidade de 500 Mb/s – Telecomunicações – Tecnoblog

Plano de 500 Mb/s da Oi Fibra tem upload de 250 Mb/s; operadora comercializa combo com TV, fixo e celular

2 curtidas

Sempre ouço falarem bem da internet fibra da Oi pela estabilidade e já vi gente elogiando até mesmo a manutenção técnica, mas me pergunto se vão manter esta qualidade quando expandirem a rede. Pessoalmente acho que sim, pois diferente de outras épocas, agora eles tem a concorrência das operadoras “de bairro”.

2 curtidas

Queria saber se pra quem tinha 400mb vão atualizar automaticamente, ou se vai ter de ligar pra lá.

Pois é, aqui eu tava com live tim mas só tinha até 60mb. aí apareceu disponibilidade de 200mb, fiquei receoso de trocar, mas foi melhor coisa que fiz. botei o upgrade e tá lisinha (baixada fluminense/RJ). Mas realmente tenho essa preocupação também, tomara que mantenham a qualidade quando forem expandir.

rapaz, essas operadoras de bairro foram a melhor surpresa de 2019/2020 hein, antes eu tinha só 4mb na quebrada, ae fiz upgrade pra 100mb fibra e tive pouquíssimos problemas, sem falar que a latencia era minúscula, no cs por exemplo meu ping maximo era 8 e no cod, nunca passava de 15

2 curtidas

Não. Somente mediante solicitação.

Tenho fibra da Sumicity (provedor pequeno), 240 Mbps (quase) sem cair.
Em 1 ano de contrato caiu 5 vezes, sendo quatro delas durando menos de 10 minutos.

3 curtidas

Operadora de Bairro tá oferecendo concorrência de verdade, coisa que eu não via desde que a internet realmente popular chegou a minha pequena Rio das Ostras (2002).

1 curtida

Só uma correção da matéria, os preços da Claro que foram mostrados são do HFC (Coaxial), os preços da Claro FTTH (fibra) são mais baratos:

1 curtida

Uai, mas tem até Claro/NET em Rio das Ostras?

1 curtida

Sim, desde 2018 se não me falha a memória. 15 MB em alguns bairros e até 60 MB em outros.
Só depois da Fibra (Sumicity e Entre) os preços caíram de verdade.

1 curtida

Com este plano de 500 Mega lançado, talvez o brasil tenha o começo da internet Gigabit com preços razoáveis!

Em Aracaju/SE tem outdoors espalhados pela cidade desde final de agosto e desde então n há disponibilidade nem no meu bairro (tem 2 ou 3 outdoors aqui), nem na casa de minha sogra (tem um outdoor a poucos metros), nem na casa de minha mãe que é no centro.
3 meses que ligo e falam que não há disponibilidade e que eu tente no mês que vem e nada.
Uma piada.

1 curtida

Muito bom dona Oi, agora só falta melhorar as rotas para o Nordeste, pois ping de 60ms pros servidores da Valve e 145ms pro DNS CloudFlare ninguém merece. Ah, e se não for pedir muito, liberem o Pastebin também, mas só se não der muito trabalho.

1 curtida

Essa velocidade é insana para mim!! Tenho 50mb e 0arece que a velocidade é de 1Gb. Kkkkk

Dependendo da velocidade, a latência (ping) faz muita diferença. São quantos ms na sua conexão? Você usa algum DNS de terceiros? Isso costuma ajudar.

A matéria cita os preços da Claro NET, e não da Claro Fibra.

Os planos da Claro Fibra são bem bons, mas estão presentes em poucas cidades (e nenhuma delas é a capital).

A rede deve levar uns 10 anos pra ficar velha e começar a dar problema por qualquer besteira, até lá quem pode tem de aproveitar.

Cobertura FTTH da claro é minúscula perto da Oi

A Claro NET é a Claro Fibra, começaram em 2018 antes da oficialização da mudança de marca, acho que você quis dizer Claro HFC (Coaxial).

São 70 cidades somente e nenhuma capital mesmo.

Até o momento a Oi tem 2 milhões de acessos FTTH enquanto a Claro tem 411 mil no FTTH.