Oi Fibra confirma lançamento em SP no segundo trimestre

Originally published at: Oi Fibra confirma lançamento em SP no segundo trimestre – Telecomunicações – Tecnoblog

Construção da rede de banda larga marca chegada da Oi para o mercado fixo de SP; tele concorrerá com Vivo, Claro, TIM e locais

1 curtida

Parabéns a Oi Fibra por chegar em São Paulo! Concorrência a mais sempre será bom!

1 curtida

A Oi não conseguiu expandir de forma abrangente a cobertura de fibra nem na área de concessão, onde milhares de clientes ainda estão no cobre, aí inventam de inaugurar Oi fibra em SP, uma região que não tem demanda reprimida. Vai entender…

Alguém aqui tem internet da Vero? acho que estão cabeando a minha cidade, vi uma caixa de passagem deles, queria saber da qualidade dela.

O que vejo da Oi é passar rede em lugares de alta densidade populacional e/ou baixa concorrência, não faz sentido pra Oi gastar Kms de fibra em uma pequena cidade do interior onde provavelmente o backbone nem daria conta das altas velocidades oferecidas.

Bacana saber dessa operadora (Vero) aqui na minha cidade de Sete Lagoas hahahaha, não é todo dia que se vê o nome da cidade em sites de tecnologia
A Oi foi pioneira em FTTH aqui, acho que é uma das que lidera na cidade, a infra cobre praticamente todos os bairros, e ela é bem popular em bairros mais afastados e onde pessoal cobrava mais de R$100 por internet via rádio, que era a única opção. A Oi chegou com fibra e colocou vendedores nas ruas, deu certo, e muita gente tem e é uma das únicas que cobre todas as regiões com fibra.

Mas não estão passando fibra nem onde a densidade é alta e com alta renda.

E não tem outras empresas com fibra nesse lugar? a Oi tem backbone com capacidade para vender altas velocidade nesse lugar?
Como disse na noticia, estão reaproveitando backbones que a Oi já tem, o foco é sempre passar onde pode atender o maior numero de clientes possível com o menor investimento, só quando a Oi terminar de aproveitar as suas rede ociosas que deve pensar em outros lugares.

Aqui tenho as três grandes (Oi, Vivo e Claro) com serviço via cabo de cobre. Nenhuma fibra.

E nenhum provedor regional FTTH?

Também não. Sei que alguns provedores regionais atendem mais pro interior do município onde as grandes não chegam. Aqui na área mais central nunca vi cabo de provedor regional.

1 curtida

amigo isso já foi explicado, a Oi está dando prioridade nos locais onde ela entraria conseguiria uma taxa de adesão maior (cidades onde tem considerável população com poucos provedores tanto teles quanto isps e nas capitais indo na periferia primeiro onde os assinante tem “apenas” internet ante ao bairros nobres onde os assinantes tem pacotes de movel + canais + internet… está certíssima a estratégia da Oi está indo pelas “beiradas” somando o máximo possível de hc´s para depois expandir nos bairros mais nobres , provavelmente quando chegar nos bairros nobres ela passará a oferecer internet de quinta geração XGSPON e Wifi6 que está sendo regulamentada!!!

3 curtidas

SP tem sim demanda por internet de alta velocidade. Muitos bairros só tem 1 Mega, 2 Mega, 4 Mega e não passa disso. Inviável para os dias de hoje onde muitas coisas dentro de casa dependem de uma conexão à internet para funcionar. Fora o trabalho em casa, estudar em casa. Bairros mais pro Centro sim, tem opções pra escolher, fora dessa área, tem muita área pedindo por internet de alta qualidade.

“Pisar” em São Paulo, capital, é necessidade.
Por mais q exista demanda reprimida (até mesmo no rico interior de SP, Sul de MG e Triângulo, Centro- Oeste e sua fronteira agro, etc.), entrar na maior cidade do país é algo q deveria acontecer mais cedo ou mais tarde, mesmo q comece tímida e não faça frente à Vivo e Claro no início.
É claro q tem demanda e muita no Nordeste e alguns locais no Norte, mas a Oi tem (tinha) muito lugar sucateado também espalhado por aí. Falo pq já trabalhei na Oi, cadastrando todo o patrimônio da empresa Brasil afora. Tem equipamentos e imóveis q a empresa nem sabia q tinha e q custo gerava para ela, só pra vcs terem ideia.
E sempre ficamos pensando o porquê nunca a Oi ter entrado no mercado de SP (na época era claro, por causa da concessão).

2 curtidas

Tem que ser muito louco pra colocar Oi em casa ahahah Isso ai nao presta.

1 curtida

Também o que adianta colocar em lugar afastado se as operadors terão os cabos furtados. Nao adianta, tem lugar que ficar sem internet mesmo

Confesso que estou bem ansioso para o lançamento da OI fibra aqui em SP, sou da ZL o sinal de internet aqui é horrível. nenhuma operadora consegue um bom sinal aqui, aí vc acaba pagando caro por uma internet lenta. para vocês terem ideia uso a internet banda larga da TIM de 60MB, como o sinal aqui é horrível não chega nem na metade da velocidade, e não é configuração de roteador canais etc… Já fiz de tudo e realmente é o sinal fora que muitas vezes a conexão é interrompida por manutenções na rede.
OBS: essa minha internet não é fibra é a cabo, até tentei achar alguma empresa que ofereça fibra aqui na região na época que contratei a TIM, mas sem sucesso.

3 curtidas

Também estou ansioso, quero assinar. Mas a Oi não lançou nada sobre o serviço no site ainda. Divulgou que vai chegar, mas não abre espaço para interessados no serviço. Me ajuda a te ajudar Oi kkkk

1 curtida

Lá no site da OI eu fiz tipo um pré registro, deixei meus dados para eles me avisarem quando estiver disponível na minha região. Antes não tinha essa opção apareceu semana passada.

2 curtidas

Isso na versão São Paulo do site? Quando entro lá, ele até começa a carregar a página com a propaganda da Oi Fibra, depois muda para a Internet Móvel. Só consigo ver a Oi Fibra se mudar para outro estado. Se eles pretendem lançar o serviço esse mês ainda ou em Maio, Junho, já deveriam deixar um aviso lá e um cadastro para interessados.

1 curtida