Oi Fibra com pontos Wi-Fi

Oi pessoal tudo bem, vim aqui pra saber se alguém contratou plano da Oi Fibra com pontos wifi, tô pesquisando outra Net aqui pra casa. Tô usando Vivo Fibra mas ta difícil, tenho um plano de 500M mas chega no máximo até uns 350M testando via cabo mesmo e no wifi é pior ainda e já veio técnico verificar isso mas dizem que ta tudo normal, aí tem Oi fibra disponível aqui pro meu endereço com velocidades legais, queria saber se alguém tem e se vale a pena.

Qual a configuração do pc que vc usa em especial a placa de rede dele, pois pode ser ela que não aguenta os 500Mb, no caso do wifi é normal não chegar toda a velocidade em especial se vc estiver usando o wifi de 2,4GHz que sofre muito com interferencia.

5g não sofre ainda mais?

Meu PC Tem porta Gigabit, o celular ta sempre na rede 5G, o problema é a fibra que tá péssima

Pelo contrario o WiFi de 5GHz sofre muito menos interferência, além de suportar velocidades maiores, no WiFi 6E o 5GHz passa dos 3Gbps de velocidade.

O cabo que vc esta usando é cat6? o seu celular suporta velocidades de 500Mb no wifi? Pergunto isso pois o meu motorola só aguenta 300Mb/300Mb então mesmo que eu tenha mais velocidade que isso na minha internet ele não vai passar disso.

Seria bom ver as especificações do seu pc.

Mesmo sendo porta gigabit as questões ligadas a RAM, HDs antigos, processadores antigos, etc, irão degradar a velocidade que você recebe (o fato da maquina ser nova não é garantia de especificações adequadas). O pc precisa estar apto a receber e gerir grande quantidade de dados.

É comum a máquina interferir nisso (conexões cabeadas).

Já vi modens xinglings com altas velocidades nas especificações nominais e com as saídas das LAN em megabit (100 mbps). Tem muito disso, por aí (avalie as especificações dos modem da Vivo).

Quanto ao wi-fi dificilmente conseguirá velocidades e conexões decentes com os modens xinglings, das operadoras.

Para velocidades mais altas, qualidade e estabilidade nas conexões, precisará de um gerenciamento externo ao modem ou a troca do xingling por um modem de boa qualidade. Sem o gerenciamento externo (torres mesh, por exemplo) ou um bom modem, é normal ter sofrência com qualquer operadora.

Eu uso Oi e Claro na Fibra. A Oi é ótima, a Vtal funciona muito bem. O que mais me deixa chateado é a questão da conta, sempre dá erro na hora deles mandarem a minha. Eu sempre tenho que ir no site buscar. Quando a Brisanet chegar aqui com 5G vou pra ela.

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.