Oi Fibra chega a 1,5 milhão de clientes em 127 cidades

Originally published at: Oi Fibra chega a 1,5 milhão de clientes em 127 cidades – Telecomunicações – Tecnoblog

Oi lidera acessos de fibra óptica (FTTH) em 16 estados; operadora quer chegar a 2 milhões de clientes até o final de 2020

1 curtida

Como sempre, a Oi priorizou a área nobre da minha cidade e só cobriu essa área.

1 curtida

Início é sempre assim, para todas as empresas. Faz quase dois anos que mudei de bairro aqui no fim do mundo de Vilhena/Rondônia. No novo bairro (que nem é nobre), sempre tive acesso à fibra da empresa X. Somente recentemente que a empresa Y passou a ter cobertura tanto aqui quanto no meu antigo bairro.

E olha que no antigo bairro a fibra da empresa Y chegava na rua principal, mas não cobria todas as ruas. E demorou quase dois anos para a empresa julgar economicamente viável anunciar cobertura no bairro inteiro
E demorou quase dois anos

Algo de errado não está certo, pq realmente é FTTH.

nem precisa ver o cabo pra saber, não rola entregar 100 Mbps+ a não ser por fibra ou docsis (cabo da net/claro), então o plano deveria ser de algo até 35Mbps que te venderam.

Enquanto isso, em Brasília, a Vivo Fibra finge que expande e a Tim Live chega aos locais onde ou a Oi Fibra já dominou ou onde há presença da Vivo e provedores locais. Realmente não dá pra entender a estratégia da TIM.

1 curtida

Exato. Moro em cidade pequena e aqui a Oi Fibra só chegou em algumas ruas do bairro mega top. O resto da cidade continua preso no cobre da Oi, Vivo e no HFC careiro da Claro/NET.

Muitas vezes a Oi tá aproveitando a rede de fibra que já tem, pelo menos a parte troncal dela, ai é bem comum de não ter nenhum cabo na tua região sem uso e eles não passam um novo, a ideia da Oi é fornecer onde é barato pra eles montarem a rede, já que estão sem dinheiro.

A minha cidade é pequena, mas fica em região metropolitana.

Impressão que eu tenho é que a Oi tá priorizando a fibra em cidades do interior e capitais menores.

A estratégia é lucrar rápido, só ver o rápido crescimento do numero de clientes Oi fibra, então estão instalando onde a concorrência é menor e já tem parte da infra, e isso corresponde a cidades de médio porte e bairros sem outras empresa com fibra.
Onde tem fibra da Vivo não espere ver da Oi tão cedo.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.