Oi Fibra atinge 2 milhões de clientes e quer 94 novas cidades em 2021

Originally published at: Oi Fibra atinge 2 milhões de clientes e quer 94 novas cidades em 2021 – Telecomunicações – Tecnoblog

Oi dobrou a quantidade de assinantes de internet por fibra em oito meses; operadora quer 4 milhões de clientes com FTTH em 2021

Antes de querer novas cidades… arrume as atuais. Tem Oi Fibra na casa da minha mãe e tá deixando a desejar! Todo dia cai e tem dia q toda hora fica caindo… nem parece fibra! =/

Sempre tive péssimas experiências/relatos com a Oi. Mas como a Oi tava colocando cabeamento em fibra tudo novinho no bairro da minha mãe e era a única q oferecia fibra no bairro, resolvi dar um voto de confiança.

2 curtidas

Serviço da Oi eu não quero nem de graça. Estão me ligando todos os dias para me oferecer essa maldita fibra. Se fosse qualquer outra empresa, pelo preço que estão oferecendo eu já teria assinado.

1 curtida

O Oi fibra já chegou à minha cidade, mas não no meu endereço. Por outro lado, já tem algumas operadoras locais que substitui a Oi muito bem.

1 curtida

A Oi já tem potencial de 9 milhões de clientes na Fibra, o fato do XDSL ser o mais usado na operadora é por costume mesmo. A cobertura de Fibra é muito maior que a XDSL, aonde conheço poucos lugares que funciona a tecnologia, e quando tem, era difícil conseguir uma porta agora nem mais com porta disponível estão vendendo.

Estou utilizando a Oi Fibra há 3 meses sem nenhum problema. Já vi algumas pessoas reclamando e as mesmas estavam dobrando suas fibras ópticas (o que é extremamente prejudicial e pode quebrar) e além disso, não estão utilizando um canal livre no roteador fornecido. Acredito que boa parte das reclamações são por fatores externos.

1 curtida

acho que tu nunca saiu da capital, a Oi deve ter cobertura de pelo menos umas 1500 cidades de telefonia e ADSL, e só tem cobertura de fibra em 134 delas. Duvido que eles mantenham a rede de cobre ativa depois de alguns meses da fibra instalada, ou no máximo ela atende a telefones, não mais internet.

Queria que a Oi tivesse feito essa rede de fibra a uns 5 anos atrás, hoje dominaria o mercado.

Eu ate gostava do Velox na época, mas e a porcaria da conta que toda hora vinha coisa errada e tinha que ligar todo mês na maldita central telefônica e ficar horas no telefone pra resolver kkkkkkkkkkkkkkk.
Pois agora ninguém mais quer assinar OI (exceto quem não tem opção).

1 curtida

se a Oi trouxesse o plano de 50 Mbps por 79,90 pra minha cidade ia vender muito bem, já que aqui tu não assina fibra por menos de 99,00 por mês, e a maioria das pessoas só usam pro whatsapp mesmo.

O problema da Oi é ter o filme MUITO queimado. Se eles me oferecem hj 500 Mbps pelo mesmo valor q pago em 100 em outra operadora, ainda assim eu não migraria.

filme queimado?
tem lugar que a Oi ainda não tem fibra, tu acha mesmo a Oi consegue entregar os 35Mb que eles oferecem via DSL?

Moro no interior. Tentei ter ADSL, só funcionava em alguns bairros e toda vez que tentava adquirir, não tinha porta disponível. Hoje moro em um bairro mais afastado ainda e lá tem Fibra. As 134 cidades da Oi, são as maiores e muitas do interior. No ADSL somente no Centro dessas cidades e olhe lá, a maioria é cobertura Telefônica mesmo ou empresas e órgãos do governo. Esses 9 milhões de casas, superam e muito a cobertura da Oi no ADSL.

Não ter porta disponível não quer dizer que não tem cobertura, isso é bem comum de acontecer com a fibra também, já vi pessoal reclamando aqui desse problema com a Vivo.

Pra ver o tamanho da cobertura da Oi, hoje ela ainda tem 2,8 milhões de clientes em xDSL, sendo que no inicio de 2019 ela tinha 5,2 milhões de clientes, sendo que a cobertura dela hoje da fibra é de apenas 8,7 milhões de residências.

Vocês falam tanto em ADSL, VDSL… Isso é coisa do passado.
Quem está conectado por cobre, está cancelando, por que o serviço é muito ruim. Onde tem fibra as pessoas estão contratando – aos milhares! A ponto da queda do cobre ser já compensada pelo crescimento da Fibra.


*Acessos Legado = Tudo menos fibra (incluindo xDSL)

O problema é justamente esse, muitos lugares sem fibra ainda, dependentes de xDSL. Nem falo tão mal do HFC, entrega boas velocidades de download.

No caso o Home Passed é cobertura e porta disponível, ou seja cobertura de 8,7 milhões de clientes.
Já na Telefonia se você tem 5 milhões de clientes, é porque você tem aquela cobertura mesmo, porque cada cliente é contado porque o limite da banda é muito maior. Se não tem porta é porque precisam reforçar a estrutura do armário para ter mais clientes, ou até construir um novo, isso sem contar na engenharia que existe para analisar a fiação, interferências e outros fatores.

Crescer sem dar suporte a quem já assinou!! Um absurdo, eu e várias pessoas da localidade de onde eu moro estão sem internet a 4 dias e ao ligar só temos mensagens automáticas, e não vejo uma equipe na rua tentando reparar. Pior operadora disparadooo

A oi hoje é uma nova empresa. Quem tem fibra, na sua grande maioria só elogia o serviço. Ainda mais ter fibra 200mb e fixo ilimitado pelo preço ofertado! Esqueçam a velha oi, aquela de serviços obsoletos. A nova oi vai ser a maior e melhor empresa de fibra! podem apostar!

Difícil esquecer a velha Oi se tu mora em um lugar que a Oi só oferece par metálico.