Oi Fibra atinge 1 milhão de clientes e aumenta upload

Originally published at: Oi Fibra atinge 1 milhão de clientes e aumenta upload – Telecomunicações – Tecnoblog

Banda larga com fibra óptica da Oi passa a ter até 60 Mb/s de upload, quadruplicando a velocidade anterior

Contratei o plano de 200 Mb/s há cerca de 2 meses e achei curioso que estava com upload de 60 Mb/s, achei fosse um erro temporário. Mas continuou até hoje, agora tá explicado.

2 curtidas

Acre news? Já tem quase dois meses esse aumento no upload, ou só publicaram agora após anúncio oficial da operadora?

2 curtidas

Esperando, anciosamente, a Oi fibra chegar a minha cidade para fazer a operadora local baixar os planos atuais. Pago 60 reais por 10mb FTTH e acho muito caro. Já o plano de 100MB custa 130 reais. Um absurdo!

1 curtida

Após o anúncio oficial. O erro foi da operadora ter demorado tanto para informar isso publicamente…

1 curtida

Ou talvez quisessem ter certeza que a rede não ia dar problema, já que se anunciassem e não entregassem seria um problema, reclamações na Anatel e processos, agora que tá tudo afinado vende o novo plano já com tudo funcionando nos clientes antigos.

3 curtidas

Curioso demorarem para anunciarem o aumento, talvez tenham esperado realizar o upgrade para todos os clientes a fim de não fazer propaganda enganosa, o que acho certo. Agora é torcer para a Oi aumentar o upload para 100Mbps, aí ficaria perfeito :pray:

2 curtidas

Exato, a Oi fez o correto, ao contrário da Claro que quis fazer marketing e aumentar o velocidade sem ter a infraestrutura necessária.

3 curtidas

Claro/NET fibra também é upload em 50% do download.
Eu tenho 120Mb e sempre chegou 60Mb certinho.


1 curtida

Problema que essa Fibra quase não existe, são poucas cidades com Fibra da Claro.
A grande maioria é plano de até 240 megas.

1 curtida

Instalaram fibra na minha rua semana passada, to pensando em sair do coaxial da Claro de 240 megas e pegar um 200/60 da Oi.
A Vivo Fibra chegou na cidade em dezembro, mas só cabearam o centro…

1 curtida

É que o produto deles que tá em todo lugar é o de cabo eu ACHO que é o de cabo com DOSIS 3.1 que permite até 500 Mbps, mas que tem upload bem baixo. Me parece que só as cidades onde ela entrou depois do meio de 2018 pra cá estão com FTTH.

A Vivo me deu 200 Mbps por 1 ano de degustação por assinar 50 Mbps deles. Já acabou. Em 2 meses o desconto desapareceu e tiveram 2 aumentos sucessivos. Estou pagando R$ 164,00 por internet de 200 Mbps (R$ 122,00) + Telefone ilimitado (R$ 42,00) e ainda consta que eu tenho 50 Mbps na conta. Tá uma bagunça. É disso que tinha medo. Quero muda pra Oi Fibra, mas quem tem diz que não é possível fazer bridge no modem deles. E eu odeio deixa a minha rede nas mãos dos aparelhos de operadora. É tudo uma porcaria.

Não sei se pra vc faz diferença, mas dizem que não pode fazer bridge no modem da Oi. Portanto, vc tem que usa o hardware da operadora. Que na maioria das vezes é uma @$#%#$%.

Agora sim hein! Cheguei a comentar que era por causa da pandemia, mas parece que a OI vem mudando para melhor, primeiro o fim da comercialização daquela aberração do Velox, e agora oficialização do aumento do upload. show.

Uso bridge na Claro, mas não faço questão de ter, se a internet funcionar bem com o modem da operadora n tem problema. Na Vivo Fibra dizem que se usar bridge o telefone fixo não funciona.

Eu tenho Fibra da Vivo. Eu coloquei o modem em modo bridge e o telefone tá beleza. O técnico tb falou a mesma coisa quando veio instala. Li em algum lugar que o modem não atualiza a firmware se tiver em bridge. Mas ele tá bem estável, nunca reiniciou ou deu problema. Se for o caso, dá pra voltar ele em modo router, atualizar e trazer para o modo bridge novamente.
Eu sinceramente estava querendo ir pra Oi por conta dos preços. Mas não sabia que o upload era “baixo” e somado ao fato do bridge… Acho que vou ela só vai servir de blefe para negocia com a Vivo uma redução de fatura.

1 curtida

Cara, tenho contratado por uma operadora de pequeno porte “VIP Telecom” (Provável link da NET), tenho contratado 300Mbps e tenho garantido de upload até mais que 50% do contratado, chegando a picos de 230 Mbps de Upload… tenho dó de usuários de uma empresa desse porte “OI”, que não consegue liberar 50% no mínimo do contratado de Download no Upload… MEU DEUS!!!

2 curtidas

Funciona sim, é só questão de configurar aos IPs corretos da VLAN e ja era!