Oi aumenta acessos de clientes com fibra óptica em 11,6% durante 2019

Originally published at: Oi aumenta acessos de clientes com fibra óptica em 11,6% durante 2019 – Telecomunicações – Tecnoblog

Nas capitais, fibra teve aumento de 13,1% nos acessos; Oi precisa aumentar o ritmo de conversão para não perder receitas

Maceió - AL não possui fibra da Oi. Só possui fibra dos pequenos provedores. Não entendi o motivo da minha cidade aparecer na tabela de cidades que cresceram com acesso de fibra da Oi.

1 curtida

Senta que lá vem a história:

Na boa, eu só contratei fibra da Oi por falta de opção, visto que o upload e a latência deixam muito a desejar. Infelizmente moro em um prédio que data da década de 1980, com apenas 9 apartamentos, logo é muito improvável de algum outro provedor oferecer FTTH aqui, pois não haveria retorno financeiro.

Aliás, nem infraestrutura básica o meu condomínio tem, o quadro de distribuição não cabe nem um CDOI, e segundo o instalador, não compensa pra empresa instalar a unidade em prédios com menos de 12 apartamentos. Desse modo, a fibra teve que ser passada do zero, vindo diretamente do poste até o meu apartamento. Basicamente, ele me disse que enquanto não fizerem adequação predial, só eu vou poder usar fibra aqui no meu condomínio.

Acho que a Oi só aceitou instalar fibra aqui por que tá precisando muito de cliente. Corri atrás do serviço antes de outro morador “furar meus olhos” e contratar antes de mim e bem no início dessa suposta expansão, pois quando tiverem uma base razoável de clientes em FTTH, eles vão obrar e se locomover pra um gato pingado como eu kkkk.

A Anatel deve estar contando aí os links dedicados da Oi para acesso corporativo, não a fibra para clientes residenciais; em Maceió, a velocidade máxima para consumidores é de 35 Mb/s por ser par metálico.

O link direto é vendido pela Oi com o nome IP Connect: https://www.oi.com.br/oi/oi-pra-empresas/internet/servicos/ip-connect/

1 curtida

É provável que a OI fornece internet para esses provedores

Eu acho que a Oi tá passando muita fibra sim, várias cidades estão recebendo.

Minha cidade (interior do RJ) tem provedor regional FTTH vendendo de 100mbps a 1gbps simétricos e a Oi ainda oferece fantásticos 15mbps ADSL amarrado em combo com telefone fixo

Este tópico foi automaticamente fechado após 30 dias. Novas respostas não são mais permitidas.