Oculus exigirá conta do Facebook em óculos de realidade virtual

Originally published at: Oculus exigirá conta do Facebook em óculos de realidade virtual – Internet – Tecnoblog

O login no Oculus com o Facebook começa a valer a partir de outubro, mas contas antigas só serão afetadas a partir de 2023

mais um motivo para não comprar isso, além da falta de dinheiro.

3 curtidas

´Já já encontramos uma alternativa ao Oculus. hahaha

O que, o facebook exige uma conta do facebook em um dispositivo que ele vende?! Pior, notei agora que o google e apple fazem isso tb, sabiam?!!
Mantenho-me feliz com meu windows pho… … ops, não. Meu N95! Empresas ridículas não terão meus dados!

Não faço a menor ideia dos dados que são pedidos, não sei se dá pra criar uma conta chamada oculus da Silva, por exemplo… Daí você usa só pra login, sem precisar participar de rede social virtual.
Outra solução seria poder usar o login do Gmail hehehhehe

Te fazem comprar, agora que já comprou te obrigam uma coisa pra poder usar

Uma pena q ainda esta devagar a adoção de oculos de RV. Achei irado quando usei. gostaria q houvesse mais jogos pra oculos.

Ora ora ora, veja se não é o bom e velho sarcasmo usado de forma inapropriadamente inútil e completamente besta… ¯\_(ツ)_/¯

Não sei se tu lembra, mas é completamente possivel usar o Android sem os serviços do Google, se quiser. Você não é obrigado a usar conta do Google se não quiser usar os serviços do Google (como o Play Store)… (Já quanto aos iDevices…) - Huawei, por exemplo.

Agora, imagina comprar uma coisa e ser forçado à criar uma conta numa rede social para poder simplesmente usar? Não, obrigado. Eu passo. To a 13 anos sem Failbook e pretendo continuar assim. – Tipo a nVidia com seus drivers “gamers” ou a Razer com o Synaptic.

4 curtidas

Saiu um artigo opinativo bem interessante no Arstechnica argumentando contra essa exigência.

Claro que se o seu único argumento for no nível de “se não gosta, não compra”, daí é inútil ler.

1 curtida

Argumento furado, você não é obrigado a usar uma conta em um Android ou mesmo um aparelho vendido com a marca dela (Pixel), ela só é obrigatória para fazer compras na loja oficial e usufruir de serviços da empresa, muitos deles grátis e bastante úteis. Acho que nem mesmo os Chromebooks é obrigado logar com uma conta Google para poder usá-lo. E pra que serve uma conta do Facebook, se a pessoa não usa a rede social?

Não precisa, apesar de o uso ficar limitado, já que se torna basicamente um chrome.

Funciona como um usuário convidado, que você deixa habilitado caso queira emprestar o chromebook para alguma outra pessoa usar e você não quer que ela tenha acesso ao seu email.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.