Objeto encaminhado para fiscalização aduaneira de exportação

Enviei uma carta, duas folhas A4 escritas a mão para um endereço nos EUA e ao verificar o rastreamento dos correios me deparo com a mensagem “objeto encaminhado para fiscalização aduaneira de exportação”. Ao verificar o site da receita federal observo que objetos como cartas, documentos, cartões postais, etc. estão na sessão de dispensa do despacho aduaneiro. Porque minha carta está parada na fiscalização aduaneira e por quanto tempo ela pode ficar lá?

Alguem não gostou da cara das tuas cartas e mandou pra fiscalização pra ver se são cartas normais mesmo.

Dificil saber quanto tempo leva a fiscalização.

1 curtida

Eu tenho um produto que não foi entregue na minha casa e agora está voltando pra China, aí também aparece “Objeto encaminhado para fiscalização aduaneira de exportação”.
Desde o dia 22/03 está assim, não sei quanto tempo dura.

Correios querendo mostrar serviço, pelo jeito…

Conseguiu alguma resposta?
Minha encomenda está parada no CENTRO INTERNACIONAL SPM /GECAP faz mais de um mês, não sei o que faço.

1 curtida

Provavelmente o cara deu azar de cair numa amostragem/teste aleatório. Ou alguém suspeitou mesmo de alguma coisa.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.