O Zenfone vai mesmo acabar? Veja as respostas nesta entrevista exclusiva

É uma estratégia condizente a da Asus. Se olhar no mercado, hoje, ela está sozinha nos compactos topo de linha, posto que era da Sony. Aliás, nem existe compacto intermediário ou básico - quer dizer, eu achei o Motorola Edge 30 Neo como o mais próximo de um compacto intermediário.
A questão é essa demora da Asus em liberar os lançamentos no mercado nacional. Fazem um hype enorme no lançamento (inclusive entregando aparelhos pra blogueiros nacionais), provocam o desejo e geram a frustração no consumidor que não encontra o produto à venda.
Eu acho esses Zenfone uma graça. É um design que ou vc ama ou vc odeia. Mas definitivamente não é mais do mesmo.

5 curtidas

Não consigo mais considerar nenhuma outra marca além da Samsung na hora de comprar Android. Longe de mim ser fanboy, até porque ainda passo raiva com a empresa, mas a política de atualização e a OneUI parecem ser tão superiores aos concorrentes que não vejo mais sentido em gastar tempo comparando.

15 curtidas

Definitivamente a OneUI é a melhor experiência em Android. Tanto que é um fator que me retém na Samsung. Sem falar que tenho um Buds 2 Pro e nem sei como é a experiência dele fora do ambiente da Samsung.

3 curtidas

Tive só um, que nunca atualizou a versão do Android.

E já era um bom aparelho, com 6 ram e 128 de armazenamento.

Vendi por causa da defasagem da versão do SO.

Na época, a reclamação principal era essa: descaso com as atualizações do sistema.

1 curtida

Eu sempre preferi celulares pequenos, mas agora que tenho um grandão de 6,7" não me vejo mais com um celular com apenas 5,9" – apesar de não ter gostado tanto do tamanho do atual.

E a Samsung está ficando muito à frente da concorrência com suas atualizações por 5 anos (4 versões do Android e 5 de segurança) e a boa qualidade da One UI, comprar outras marcas hoje é ficar com menos atualizações. Por exemplo, a ASUS só prometeu 2 anos atualizações de segurança, o que é inadmissível para um celular do calibre do Zenfone 9, sendo que smartphones de 1000 e pouco da Samsung tem 5 anos de atualizações de segurança.

3 curtidas

Quando a Asus anunciou o Zenfone 6 eu fiquei louco pra comprar, mas demorou mais de 6 meses pra lançar no Brasil, nesse tempo eu precisei trocar de celular e peguei um Note 9. Acho que foi até bom a Asus ter demorado, pois o Note 9 era de fato a escolha certa, paguei 2300 nele, enquanto o Zenfone 6 foi lançado por mais de 3k e demorou muito pra baixar de preço. E o Zenfone 6 tinha tela IPS, a Amoled do Note 9 era bem melhor.

Se eu saísse da Samsung seria pra um Pixel, mas é complicado comprar um celular que não tem assistência no Brasil, nem capinha é fácil de conseguir.
E o Pixel deixa a desejar na câmera frontal. A câmera frontal do Pixel 7 não tem foco automático, até o Pixel 3 XL consegue entregar selfies melhores que o Pixel 7 Pro.

4 curtidas

Não tenho a mínima vontade de mudar de marca de celular (sou fanboy assumido da Samsung) mas fico feliz em saber que a Asus não vai desistir do mercado de celulares, ja basta a LG. Acho que a concorrência traz inovação e menos uma estagna mais ainda o mercado.

1 curtida

O principal concorrente do Zenfone hoje é o modelo mais simples da linha S (esse ano o S23 vs o Zenfone 10), que é tão pequeno quanto o modelo da Asus, mas oferece uma política de atualizações de sistema melhor, fora a enrolação da Asus em trazer os modelos para o Brasil. Nesses pontos a Samsung ainda leva a melhor e fica difícil considerar o Zenfone…

7 curtidas

Acima do a33 e do a24 esse ano sim… Porque daí pra baixo é só duas igual

A Asus tinha o mesmo problema da LG com smartphones.
Os básicos, além de serem mais do mesmo, nunca eram lembrados nas atualizações do Android.
Os intermediários e tops eram mais caros e não necessariamente melhores que os da concorrência.
Quando a Asus silenciosamente abandonou os segmentos básico e intermediário relegando os Zenfone Live L1 e Zenfone Max M1 e M2 a uma atualização beta do Android, já não era um bom sinal.

Tive a experiência mais rápida da minha vida com um Zenfone. Comprei, usei por algumas horas (literalmente) e o smartphone morreu. Nem fui atrás de assistência técnica, apenas devolvi o aparelho.

Particularmente tinha optado pelo modelo justamente pelo tamanho compacto. Acabei que peguei um Samsung Galaxy S20FE 5G no final das contas.

Acho que a LG era ainda pior, eles lançavam muitos modelos sem sentido, como o LG Wing, LG V50 com 2 telas, LG G5 que era modular mas era bem esquisito, LG G Flex que tinha tela curva.
A LG também lançou várias bombas como o LG G3 e G4, que ambos davam muito problema.
O LG G3 foi um dos primeiros celulares com carregamento sem fio, mas demorava 6 horas pra carregar e o LG G4 tinha uma versão com traseira de couro, mas era muito frágil e ficava marcado muito fácil.

Pelo menos ela inovou em algumas coisas, foi um das primeiras a adotar 2 câmeras na traseira, sendo a segunda lente uma grande angular. O LG G Flex tinha uma traseira que se regenerava com pequenos riscos, dar 2 toques na tela para bloquear e desbloquear é algo que faço hoje em dia e foi a LG que difundiu.

Mas nos celulares básicos e intermediários a LG era uma vergonha, pegavam processadores ruins que estavam encalhados no mercado e colocavam nos celulares deles. Lançavam celulares com Android já defasado e nunca atualizavam, ou atualizavam só uma vez.
E as customizações do sistema tinham muitas coisas que atrapalhavam o uso.