O tablet em declínio

Só uso tablet pro meu bebê ver desenho

4 Likes

Uso o meu todos os dias para leitura e estudo e acho ele imbatível nisso. Não dá problemas e a bateria dura bastante.

Mas é um S7 FE de 2022 que não pretendo trocar tão cedo.

Dei a chance pra um S6 Lite no ano passado e consegui encontrar um nicho pra ele na minha rotina, sobretudo pra consumo de mídia e leitura/anotações de textos acadêmicos em pdfs que não ficam bons no Kindle e que são pouco práticos de serem lidos no PC.

Tem me suprido bem, pra estudantes eu considero uma compra válida.

3 Likes

Eu tive um tablet que minha irmã havia ganhado e não usava, era um Samsung com Android 4.1
Meu único uso era assistir filmes e séries quando eu viajava de ônibus.

Hoje em dia vejo muitos tablets sendo comprados pra crianças assistirem desenho, cada sobrinho meu tem um Galaxy Tab.

ainda sobre a questão da tv a cabo abordada nesse episodio… é fraco o argumento de impostos para tudo. veja bem, claro, que ele incide, mas ele sempre existiu e o pico de TV a cabo foi maior. o que mudou é que as pessoas mudaram os hábitos. streaming é a forma de consumir entretenimento no momento. é mais cômodo, fácil e não tem deixa preço.
ainda sobre impostos, se o isso fosse o caso, a Renault não teria baixado o Kwid para abaixo dos 100K. pq isso agora ? por que não fez antes? a alíquota de impostos mudou? não! a concorrência fez isso acontece. sem sempre é o governo, as vezes é o empresa mesmo, que cobra o que as pessoas estão dispostas a pagar… vide Apple.

4 Likes

Olá pessoal! É a primeira vez que comento num episódio do Tecnocast, então espero que as opiniões saiam de uma forma compreensível (risos):
1- Eu discordo dos participantes em relação à tese do Vision Pro, e assemelhados, serem um substitutivo aos Tablets. Acredito que esse salto seria muito mais complexo do que foi dos Netbooks para os atuais dispositivos, por exemplo. Se voltarmos no tempo e conferirmos o lançamento dos Tablets no mercado, não é algo tão fora da caixa, é um iPhone com tela grande. Fatores como preço, e incompreensão do produto para o público “civil” são grandes impeditivos.
2- Por esta razão acho que o destino do Vision Pro se tornará o mesmo dos Smartwatches, tornar-se um device cada vez mais otimizado para atender nichos de mercado.

3 Likes

Meu primeiro comentário.
Sinceramente tablet nunca me empolgou lembro de questionar amigos no lançamento do iPad, onde eu dizia isso é inútil não vejo uso prático.

E até hoje não vejo uso para tablet, para mobilidade o celular é melhor, para trabalhar não existe comparação o computador é melhor e neste ponto ainda prefiro o desktop e por fim para ler meu Kindle é insuperável.

Já tentaram ver série no tablet no segundo episódio o braço já está doendo pela posição desconfortável.

Aqui em casa já tive iPad, já tive tablet chinês de precedência duvidosa e hoje tenho um Samsung para minha filha ver vídeo no carro fora isso não uso pra nada.

2 Likes

Certamente as necessidades das pessoas variam, mas para o meu uso eu nunca enxerguei vantagens nos tablets… Acaba sendo um trambolho que mais atrapalha do que ajuda, pois ter que ficar segurando um tablet é horrivel. Para mobilidade um smartphone ou notebook sao muito mais praticos, e para trabalhar o melhor é um computador (sendo que eu prefiro trabalhar em um desktop, e se usar notebook prefiro usar um monitor externo).

Eu já acho a questão da portabilidade o principal atrativo dos tablets. Laptop costuma ter menor bateria, ser maior, mais espessos e pesados. O tablet com capa teclado é uma coisa sem volta. No entanto tablet é algo de nicho, sempre viverá entre altos e baixos.

1 Like

A real é q o tablet surgiu como um substituto dos notebooks e até agora não conseguiu ser isso para as massas, muito menos para empresas.

Até temos tablets com windows q cumpririam a função, mas são sempre mto mais caros que um notebook, então difícil alguém vai optar pelo mais caro pra uso pessoal.

2 Likes

Porem o notebook tem muito maior poder de processamento, softwares melhores e maior armazenamento. Na minha opiniao, o tablet, mesmo com teclado, pode ser OK apenas se voce somente consome conteudo e usa para fazer anotacoes, mas nao serve se a pessoa costuma produzir conteudo e/ou fazer downloads e outras transferencias maciças de dados.

1 Like

Para empresas e governos, acredito que tablet tem um mercado, um nicho.

O tablet vejo como melhor produto para atendimento. Muito prático, só que tem ser otimizado

O Tablet para mim tem uso em alguns casos especiais, leitura de PDFs, sites com fotos, como sites de classificados de carros e imóveis (acho muito ruim no celular). Assino a revista quatro rodas e leio no tablet.

Adoro a possibilidade do Tablet, bateria infinita e o touch, no cast compararam com notebook, acho q se for em assistir um filme até á comparável, mas em algo interativo NÃO tem como comparar.

Tenho um iPad de 9 geração(2021), acho q não há nenhuma necessidade em atualizá-lo, obvio que seria bom ele ser compatível com USB-C, mas hoje carrego ele 1 vez por semana e era isso.