O real digital agora tem nome: Drex

1 curtida

X, Max, Drex… a galerinha do branding tá zuretinha nos últimos tempos hahahaha

Apesar disso, a proposta do digital real é massa

10 curtidas

Não seria melhor, sei lá, Real Digital?

E o X de modernidade é muito Musk kk

8 curtidas

image

sinceramente não entendi o porque de não ser Real Digital, RD, não tinha o porque inventar outro nome.

E tá aí heim o governo entrando na era digital… o imposto de renda agradece… Mas não tem muito o que reclamar, o povo já caia nessa para empresas ou grupos que não são nacionais, foi de fato um boa jogada para arrecadar.

Obs.: Seria mais bacana se fosse Drax (o Destruidor) kkk

Drax Invisible GIF - Drax Invisible Invisable - Discover & Share GIFs

2 curtidas

“Aceita Drex?”

Sei não, ficou estranho esse nome kkkkkkkkkkkk… Sem contar que na sigla fica invertido, mas enfim. Que se torne realidade e se popularize como o pai Pix.

1 curtida

Que nome ruim

Devem tá prevendo uma troca de moeda nos próximos anos por conta da desvalorização do real.

1 curtida

Com certeza poderia ser Real Digital RD, mas já criaram o Pix, fazer o quê? podia pelo menos ter um concurso. Drex, acho que o povo não vai gostar, se é que o povo vai usar.

2 curtidas

Drex me lembra Durex ou quando eu e meus amigos provocávamos cachorros na rua falando “Rex” ou “Pega Rex” hahahaha

2 curtidas

Pergunta sincera: por que precisamos de uma moeda digital, o dinheiro hoje já não é digital?

2 curtidas

Pra mim, já é… Quase nunca utilizo dinheiro vivo

1 curtida

ruim é pouco pra se dizer

nem a língua do próprio país o banco central levou em consideração

1 curtida

Tô nem aí, vou chamar de drax mesmo drax-laughing

1 curtida

Apesar de utilizarmos transações digitais a um bom tempo, o dinheiro em si ainda tinha precisava de um “lastro” (eu sei da incoerência! calma gente) em papel moeda estando em posse da entidade financeira no qual te presta serviços de conta corrente. Agora, o próprio valor digital representa valor monetário, sendo devidamente contabilizado e rastreado pelo Banco Central.

Para nós meros cidadãos comuns, parece uma mera formalidade, mas para o Banco Central é basicamente um grande upgrade no qual torna o necessidade de utilizar papel moeda para atribuir o valor do dinheiro finalmente como algo obsoleto.

5 curtidas

Dar ênfase porque basicamente é isso o mais importante :joy:

Imagina quando você descobrir que em casa de ricos é comum ter um cofre.

Mas rico guarda dinheiro em casa não rastreável e declarável

Com blockchain, duvido que muitos vão guarda em casa

Parece nome de rapper, ou de alguma droga sintética da moda.

Exatamente, se eles conseguirem acabar com o dinheiro físico essa vantagem acaba, não só p rico e sim para todos, entendeu o pulo do gato? Todo dinheiro nacional rastreável!!!

isso vai ser uma ■■■■■ quando entrar um governo autoritário, não vai ter como burlar.

Não é parecido, mas na Alemanha o principal ainda é o dinheiro físico, as pessoas usam por causa da SS e 2º Guerra, a partir do que aconteceu, eles continuam ao usar dinheiro em vez de digital, e com eles foram a 80 anos, agora, imagina nós…