O que vocês estão lendo, assistindo, ouvindo ou jogando nesse período de isolamento?

Espero que estejam bem em suas casas. :wink:

Nesse período de isolamento contra o coronavírus, o que não falta é conteúdo para consumir: as operadoras de TV abriram o sinal de quase todos os canais, vários jogos estão saindo de graça (estamos publicando várias dicas no TB!) e tem muita coisa em promoção ou com período de degustação ampliado.

Sem perder tempo com deslocamento nas cidades, as pessoas estão com mais tempo livre para entretenimento.

O que vocês andam lendo, assistindo, ouvindo ou jogando de bom nesses tempos?

3 curtidas

Fazendo plantão na empresa via home office e nos intervalos, vídeos no YouTube e uma olhada em como anda a fazenda no Township

Quando não estou trabalhando, estou pondo me dia minhas lista de games que comprei na Steam, e nunca joguei, jogos de 2017 que nunca nem tinha instalado.

Estou lendo mais, assistindo mais filmes e série e conversando mais com amigos e familiares.

Minha rotina está idêntica a antes, com a diferença que trabalho em casa.
Fora do horário tenho jogado Halo Wars 2 e Ori no xbox e assistindo séries aleatórias com a mulher.

Desde que comprei um Kindle, passei a ler muito mais do que na época em que eu comprava livros em papel. Como gosto de ler deitado, a leveza do Kindle foi um ponto positivo.
Desde o Kindle, tenho visto muito menos Netflix e outras obras áudio visuais.
Não está sendo diferente agora.

2 curtidas

Animal Crossing acabou de baixar aqui <3 hoje eu começo a quarentena dentro do jogo :thinking:

Aproveitando o tempo pra estudar mais

Pra diversão só alguns jogos:

  • board games (principalmente Mage Knight e Terraforming Mars, são 2 jogos q funcionam bem solo)
  • Dead Cells e Dandara no Switch.

Queria q Final Fantasy VII fosse adiado pra já ir aproveitando.

Aproveitei o tempo livre pra ler, mas já acabei os livros q tavam pendentes…

Aceito sugestões de livros de suspense ou terror :joy:

Depois que minha universidade suspendeu as aulas, ou tô quase o tempo todo no YouTube, em alguma rede social (quase sempre Twitter) ou jogando algum jogo (no momento, os dois da série Monument Valley, o Motorsport Manager Mobile 3 ou o Lara Croft Go, os quatro pegos em promoções da Play Store). Mas tô me organizando pra começar a estudar algumas coisas da faculdade (aproveitar pra aprender o que eu não aprendi nas matérias de programação)

Tô lendo “Sapo Césio”, do comediante Léo Lins. Jogando Motorsport Manager, PES e Cities Skylines (PC), e vendo algumas séries na Amazon Prime (Homens, Two and a Half Men, American Gods, etc). E nas horas vagas, trabalho com produção musical no home studio.

Eu tenho estudado bastante pela Alura e Alura Línguas :slight_smile:
Duolingo e Freeletics todo dia também.
Estava lendo A Revolução dos Bichos, agora comecei Bola de Neve - Warren Buffet.
Recentemente assisti O Poço e A Casa na Netflix.

Eu tava reassistindo House MD temporada 6 e jogando um pouco de Watch Dogs (até minha GTX750@1415 [+ ~40%] começar a dar pane… hahaha)

1 curtida

Tô consumindo tudo que posso agora, aproveitando a liberação de conteúdo e descontos que as lojas e streamings estão dando. :joy:

Eu estou adiantando as disciplinas da faculdade, ouvindo o podcast do Projeto Humanos que falado Caso Evandro, jogando Toy Blast e terminei a temporada de The Witcher. Ah, limpei minha lista de contatos do gmail que vinha desde o tempo do orkut!

Eu estou assistindo YT, principalmente canais de comida, tecnologia e viagens (aqueles que não falam do C19), fazendo cursos e trabalhando.

Quando não estou trab (HO), tenho assistido série e jogado.
Tenho assistido The Good Doctor e jogado com alguns amigos TorchLight 2 e Path of Exile.

Estou trabalhando em home-office. Fora isso, à noite e aos fins de semana tenho consumido:

  • Jogando: Far Cry Primal. Sou fãzaço da série, mas como não tenho muito tempo pra jogar, estou um pouco atrasado. Agora como não tenho como sair de casa aos FDS, tem dia que passo o dia todo nesse jogo, porque tem muita coisa pra fazer e é extremamente divertido.
  • Lendo: No momento nada. Mas tenho vários na fila, então logo logo vou pegar um.
  • Assistindo: Better Call Saul / lives na Twitch (às vezes só vejo as lives, e às vezes ficou ouvindo no celular enquanto estou jogando).
  • Ouvindo: Os podcasts de sempre: NerdCast, 99Vidas, Reloading, WarpCast, GeekZone, JogaeTV, SciCast, WillWhoCast e Tecnocast / Músicas: O de sempre: um pouco de metal, um pouco de rock e um pouco de pop (música pop norte-americana). Às vezes um pouco de rap também. Ah! E baixei o app Groovepad e de vez em quando tenho criado uns beats :slight_smile:

Comecei a dar atenção quase que total aos meus estudos. Nessas últimas semanas, tenho lido bastante sobre democracia, tecnologia e comunicação para estruturar uma pesquisa bem bacana que entrelace redes sociais e política. Também tenho focado bastante alemão e já estou buscando alguns cursos para distrair a minha cabeça nesse período.

O que eu não estou fazendo muito, por incrível que pareça, é assistir filmes e séries. O que é estranho, porque achei que ia passar meus fins de semana inteiros na frente da TV. :stuck_out_tongue:

1 curtida