O que você faria com velocidade de 1 Gbps de internet?

Há indícios de que a Oi começará a comercializar a Oi Fibra com velocidade de até 1 Gbps. Eu não tenho ideia do que faria com isso, talvez tentasse jogar usando o Google Stadia :face_with_hand_over_mouth:. E você, para que teria essa velocidade?

1 curtida

Essa velocidade, pra mim, não teria efeito nenhum. O que faço com 10Mb também faria com 1Gb. Talvez, em 2050, essa velocidade iria fazer diferença pra mim.

Realmente, hoje não teria utilidade pra mim - apenas um dimensionamento de rede acima das minhas necessidades.

1 curtida

Pra mim não teria efeito também. Hoje tenho 120Mb e é mais que suficiente pra necessidade.

Facilitaria bastante fazer (ou restaurar) backups na nuvem. Mas não vejo um uso diário, também. Hoje tenho uma conexão de 200mb e tá atendendo muito bem.

Acabei de medir aqui pelo teste de velocidade do TB, deu 140mb de download e 101mb de upload. E isso porque estou conectado no segundo node do Twibi Giga.

1 curtida

Do jeito que os provedores são, capaz da Oi não entregar nem metade disso.
Mas de qualquer forma, também acho que não impactaria muito aqui, não. Uso para o trabalho (que o sistema é suficientemente ruim para ser lerdo por si só, independente da velocidade da internet) e para estudar. Seria matar uma mosca com um canhão.

Eu sou do time que se tem e cabe no orçamento, por que não? :joy:

Velocidade a mais nunca é demais, ainda mais numa época que a tecnologia de Internet das coisas está em plena expansão e o 8k começa a aparecer por aí. :rofl:

Hoje, pra muita gente, é irrelevante ou “não precisa”, mas daqui 3 ou 4 anos vai precisar por alguma razão. Só ver o GordoGeek e a casa conectada dele. :joy::rofl::joy::rofl::joy:

1 curtida

Reduziria e compraria coisas pra usar internet nelas :sweat_smile:

Brincadeiras a parte ATUALMENTE acredito que não usaria nem 10% da velocidade. Mas isso porque nós temos uma rotina para baixa velocidade de internet acredito eu. Imagina baixar Red Dead Redemption 2 em cerca de 1 minuto? Depois de um tempo nos acostumaríamos a essa realidade e voltar a baixar RDR2 em 30 minutos pareceria uma eternidade, o ser humano se acostuma muito facilmente com itens facilitadores, e internet mais rápida é um desses itens.

2 curtidas

Hoje tenho 100/20 aqui, o que faria mais diferença no meu uso é um maior upload, utilizaria mais serviços na nuvem para armazenamento. Tenho uma certa preguiça de subir algumas coisas por causa da demora.

Mas eu tenho certeza que com 1Gb de internet eu usaria menos armazenamento. Quando minha internet subiu pra 100Mb apaguei vários jogos, pois quando tenho vontade de jogar coloco para baixar e só leva alguns minutos, com mais internet apagaria mais ainda, já que a espera seria menor.

Também sou do time que quando mais melhor, aqui são 4 pessoas, e quando estou baixando algo vez ou outra reclamam, então ajudaria nesse sentido.

Se viesse junto com 1 TB em nuvem por 10 reais, eu moveria meus HDs externos de tralhas tudo pra nuvem e não me preocuparia mais com comprar hardware de armazenamento e backup.

Enquanto o custo de armazenar em nuvem não cair mais ainda, não vejo uso pra mais de 100 Mbps.

Dividiria com o condomínio inteiro. Atenderia uma 20 casas.

1 curtida

Não teria utilidade para mim.

Ficaria tranquilo quando tem alguém assistindo filme em 4K na TV da sala e eu quero jogar um multiplayer de tiro em primeira pessoa no quarto, enquanto tem um download de outro game no Steam rolando.

1 curtida

Tudo é questão de custo benefício.
Hoje, 50mbps seria suficiente pra mim.
Depois que a gente monta família, as prioridades mudam, outros gastos passam a ser mais importantes.

Não consigo ver utilidade nos dias de hoje. O que eu mais preciso é fluxo rápido de dados no SSD, acho que quanto mais puder investir nisso, melhor!
Mas os meus 300Mb de um provedor regional aqui na minha cidade, supre bastante a minha demanda, incluindo downloads de games.

No meu caso meus downloads seriam feitos na metade do tempo, já que tenho 500 megas da Claro. :sweat_smile:

1 curtida

No meu caso que nem meu laptop tem dual band, se fosse ficar preso num cabo de rede, prefiro ter uma padrão, quando preciso agilizar coloco o meu via cabo (tenho 240 megas da claro em casa de 100 megas da vivo no consultório), mais fora dele só chega 50/60 megas o que senão contar download/torrent nem vejo tanta diferença no geral.
Meu iPhone 11 pro max também recebe no máximo 120 megas pelo Wi-Fi do roteador da net.

Usuário de um link de 1Gbps aqui. Up e down.

Eu tenho por compensa. Pago 199,99 por mês e não tem limite de banda, logo não vejo porque não contratar.

4 curtidas

Para mim não faria tanta diferença assim não.

Qual é o uso (excluindo torrents e outros downloads legalmente questionáveis) de uma conexão assim? Talvez só para quem tem que fazer uploads massivos para a nuvem.

Cara, eu como um usuário “normal” não vejo muita utilidade, ja que a maior parte do tempo uso minha internet pra ver streamings, e com 40 mega ja é possível usufruir até mesmo de conteúdos em 4k sem travamentos, acho que a maior utilidade seria para pessoas que fazem downloads muito grandes com certa frequência.