O que vem depois do smartphone?

Me limitando apenas à pergunta da matéria, faço outra: Precisamos de outra coisa para além do smartphone?

Se for como um substituto, acredito que não, então não vejo outro aparelho no momento sendo tão popular quanto os que já temos hoje.

2 curtidas

Desde criança sempre fui fascinado em hologramas mas essa tecnologia parece que nunca teve muito apelo, algum tipo de smartphone projetado na sua frente controlado por gestos seria bacana.
Algum tipo de smartphone projetado no antebraço estilo Black Mirror também seria irado, ou misturar isso com a ideia do holograma, aparece uma imagem na sua frente e o braço é o teclado.

Já pararam para pensar em como as propagandas vão tornar o uso desses dispositivos de realidade virtual e realidade aumentada insuportáveis? Apesar das apresentações lindas e maravilhosas, não tenho motivos para acreditar que vai ser diferente do que temos na Internet.

AdBlock:

Tenho certeza que essa resposta foi dada diversas vezes ao longo da história da humanidade e sempre o tempo provou que ela estava errada.

Eu tbm, vide aqueles do star wars. Porém, fica um questionamento: será que terá a mesma qualidade de uma tela de um smartphone? Pq se não tiver, eu não trocaria

Qual outro aparelho o smartphone substituiu? Ele é uma evolução natural do celular, tinham pra onde evoluir e resolver algum “problema”. A tecnologia do celular hoje está madura e sem muito pra onde evoluir, por isso, hoje, não vejo outro aparelho que cumpra as mesmas funções, resolvendo um problema, que possa ser o sucessor do smartphone. Mas sim, posso estar redondamente enganado.

O único óculos que me deixou empolgado pra ter foi o Google Glass, eu achava ele uma solução interessante e foi feito pra usar o dia todo e em todo lugar.

Nenhuma desses óculos de realidade virtual ou realidade mista me parecem ser um produto capaz de oferecer uma experiência de uso pro dia todo e em todo lugar, como funcionam os celulares. Pra ser um produto que substitua o smartphone eu acho que precisa ser um produto portátil, fácil de usar e que seja possível usar quase o dia todo, caso contrário, será apenas mais um gadget que é desnecessário para a maioria das pessoas.

Certeza que agora que aprendemos a fazer fogo, nunca mais vamos precisar de outra tecnologia.

Rádio portátil, TV portátil, câmera fotográfica, filmadora, pendrive, aparelho de navegação por GPS, Fax (email), oximetro, bussola, medidor de batimentos cardíacos, agenda de telefones, calendário, videgame portátil, gravador de voz, Bina… A lista é praticamente infinita, o Smartphone virou os “MPx” da vida que foi agregando tudo.

1 curtida

Ele agregou funções, não matou as tecnologias já existentes. O que eu quis dizer é que hoje, não temos nada em vista de um outro aparelho tomar o lugar do smartphone, e a sociedade nem precisa disso no momento. Vão resolver um problema que ainda não existe assim como está sendo com os dobráveis.