O que significa 8K e quais as vantagens para TVs e câmeras?

8K significa 15fps… hahaha
Falando sério, quero ver qual placa de vídeo vai suportar 8k real @ 60+ fps num futuro nada próximo…

Mas pra TV… é só resolução melhor. hahaha

2 curtidas

Ao meu ver 4k ainda tá subutilizado, talvez com o codec av1 consigamos uma imagem realmente boa sem aumentar a largura de banda, ou os serviços de streaming vão ter de abrir a mão e liberar birtrate na casa dos 40 ~ 50 mbps, algo no mesmo nivel da midia fisica.

6 curtidas

Penso o mesmo. Ao meu ver o 4k ainda tem muito potencial pra ser substituído assim logo de cara pelo 8k.

Comprar uma TV 4k pra assistir programação de TV a cabo (ou aberta) é uma experiencia feia, mesmo com upscaling. No streaming como você citou, ainda não temos um 4k real e quem entende percebe.

4 curtidas

Ainda vejo como uma tecnologia que vai demorar muito a maturar e se tornar algo comum em produções. Hoje ainda considero muito pouca até mesmo as produções onde as tvs 4k realmente possam mostrar seu poder de fogo. A gente compra ou tem vontade de comprar porque o desejo de consumir faz parte. Mas é um tanto frustrante ter uma TV 4k ou 8K e 90% das produções, transmissões etc. serem em Full HD.

3 curtidas

Quando 8K for padrão, o 32k será “padrão”. hahaha

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.