O que seu cartão de crédito faz e você não sabe

2 curtidas

Mastercard Black do Banco Inter (tem acesso ilimitado + dólar com Spreed de 1%)
Visa infinite do Banco Itaú (dolar turismo + 2 visitas a salas vips)
Reservinha fica em casa (Credicard zero) uso somente para pagar serviços de Streaming e assinaturas (Netflix,  music, prime, Crunchroll) e compras na AppStore.

2 curtidas

Sobre ter cartões de mais uma bandeira: o BB dá desconto de 90% na anuidade da segunda bandeira. Você pode ter um Visa e um Elo (ou Mastercard) sem pagar duas anuidades cheias.
E, no BB, o limite é compartilhado entre todos os seus cartões.

2 curtidas

Procure por um cartão que tenha “direito a lounge”
Alguém avisa kkkk

1 curtida

Eu frequento o fórum Falando de Viagem há muitos anos.
O perfil do usuário de lá pouco tem a ver com o perfil médio da população local.

Concordo q, se vc viaja muito, ter benefícios como salas vip, ou descontos em traslados, hotéis, seguros, etc, é uma forma de economizar.

Mas o perfil da maioria das pessoas é o de ter um Nubank da vida com 500 reais de limite e sim, nesses casos, isenção de anuidade faz diferença.

Particularmente, gosto muito das dicas do Gabriel (owner do fórum de viagem) mas são para um perfil bem específico de pessoas.

Pra quem está começando a vida financeira agora, anuidade faz diferença. E, bem, qd vc já tem uma vida mais tranquila, o próprio perfil de consumo já te dá uma série de benefícios como as citadas na matéria.

16 curtidas

Eu entendo perfeitamente a sua linha de pensamento, e concordo mto com ela, realmente o perfil dos usuários do Falando de Viagem não é o perfil da maioria da população.
Mas acho que uma parte do que ele disse com relação a cartão sem anuidade, faz sentido: melhor vc pegar um cartão Bradesco, Itaú ou Santander, que te obriga a gastar R$200 por mês, mas que pelo menos pontue num Livelo, Esfera ou Iupp (mesmo que pontue mal), do que ir no Nubank, por ser sem anuidade, mas que não oferece nada em troca.

2 curtidas

Endossando o comentário do @imhotep, acredito que pagar anuidade num cartão de crédito seja uma opção recomendada para quem já tem poder aquisitivo elevado, do contrário, para o povo comum, ainda não achei nenhum benefício que realmente compense o valor gasto.

4 curtidas

Você sabe que o assunto é pra uma classe mais abastada quando uma das sugestões é ter vários cartões de créditos, uma de cada bandeira.

5 curtidas

Concordo. Mas como vc disse, as pontuações são tão ruins, que vc acaba não conseguindo trocar por nada útil. Aí entra um terceiro dispositivo que acho mais vantajoso (ainda que renda centavos) q é o cashback.

2 curtidas

Sempre entendi que a anuidade è uma tarifa pra manter o cartão funcionando, independente de você usá-lo ou não. Vejo isso como o pagamento de um serviço que o banco presta ao usuário. Se dependesse do banco nem ofereceriam nada em troca, essas migalhas são apenas para facilitar a comunicação com o usuário.

Uma coisa que eu utilizei muito era desconto em cinema e teatro (acho que Bradesco e Itaú têm essa oferta).
Tb já utilizei umas 2x concierge pra reserva de restaurante (irrelevante para os dias atuais). Mas nas vezes que utilizei não gostei da experiência. Fui nos restaurantes mas nunca batia com o acordado com o serviço de concierge.
Seguro de viagem eu sabia que tinha direito mas preferi assinar um com mais recursos.
Sala VIP, pra ser sincero, nunca fui de pegar conexão longa. Então era irrelevante pra mim. Mas talvez eu usasse como nessa situação de ficar no aeroporto por mais tempo.

2 curtidas

Nisso aí concordamos completamente!!! Antes de eu conseguir melhorar de vida pra ter acesso a cartões mais top, meu primeiro “benefício” que tive com um cartão foi o cashback, pelo cartão do Original, e realmente é o melhor para quem está começando a ter acesso a crédito, ou para quem n tem condições de manter um cartão de volume de gastos maior.

3 curtidas

Pra meu perfil viagens, gasto pouco, eu prefiro cartão com baixo Spreed, salas vips, e cashback (no caso o inter nisso me atende perfeitamente).

Agora em questão e limite o Itaú se supera.

1 curtida

Nesses tempos de dólar alto, tenho um Itaú Click Mastercard. Gera 1 ponto a cada 3 reais gastos e possui aquelas vantagens do Mastercard Platinum.

2 curtidas