O que são TVs de Plasma e por que elas saíram do mercado?

.

Tenho uma da Samsung 51’. Ótima tv, pena que a resolução da imagem é ridiculamente baixa, nem chega a ser HD. Estou doido pra ela queimar e pegar uma 4k. :joy:

2 curtidas

Tenho uma plasma LG de 50", ela tem 10 anos de uso. Uso geral, como tv, monitor de Pc, tela pra games. Tá normal ainda. Que vida útil reduzida que é essa? Kkkk Só troquei ela esse ano porque saiu uma promoção boa da OLED LG C2 de 55". Se não, não ousaria trocar ela por uma LCD/QLED/NANOLED etc.

Quem tem uma dessas não sabe a sorte que tem, pq as de hoje apesar de super resolução não tem nada de longa duração. As fabricantes, principalmente a Samsung tem vários modelos de TV porcamente feitos para estragar pouco tempo depois da garantia. Enquanto essas tvs antigas duram mais de 10 anos, as de hoje não conseguem completar 2 anos sem defeito pq já vem com vício oculto de fábrica. Do jeito que vai indo acho que não vou querer comprar nada no futuro, se for pra precisar trocar tudo a cada 2 anos.

Minha antiga Pana Viera ainda serve bem na casa da minha mãe, apps 13 anos de compra. 42’ FullHD, não sofreu com burnin nem redução de brilho.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.