O que fazer com SSD falsificado e chinês, para não precisar jogar no lixo?

Usar como memória virtual do Windows ou swapping no Linux?

1 curtida

acho que é vagabundo, mas acho que é chines genérico e vai dá para durar alguns anos sem usar muito. só como backup do backup ou clone de SO.
tem produto falsificado que é um lixo, fazer o minimo para obter o maximo de lucro.
mas outros acho que é só uma marca genérica apenas querendo falsificar um produto de marca famosa.

Por isso que comprar SSD em loja pequena/camelo/shopee/aliexpress pode ser uma economia burra…

Tu continua usando ele até ele entrar em modo de leitura apenas… mas todo SSD falha. Esses provavelmente falharão antes que um legitimo, mas…

Eu faria que nem o xavier sugeriu, usava como disco de sacrificio para swap. hahaha (alias, eu faço isso com a mer do SSD Western Digital Green…)

1 curtida

não é porque é barato que é falsificado e sim a loja que não tem credibilidade mesmo. tem lojas fisicas e virtuais de confiança e pequenas e outras não.
tem que ver a reputação, quantos anos existe no trabalho, etc.

acho que vou usar para pc secundario, aonde não precisa salvar dados importantes, caso queimar e não ligar mais.

1 curtida

Maioria das lojas fisicas e virtuais pequenas não são de confiança… geralmente ou o pessoal está iniciando e fazendo dropshipping ou tá vendendo coisa que não presta… tem um ou outro trabalhando honestamente. Loja pequena com mais de um ano é só se a pessoa não souber escolher seu plano de negócio… (claro que não vai virar magazine luiza da noite pro dia, mas…)

kkkkkkkkk seguiu o seu próprio conselho kkkkkkkk

Esse tópico me lembrou eu avisando pra uma amiga pra não comprar tinta de impressora no mercado livre que tinha boas chances de vim falsificada.

Quer produto de qualidade, vai nas lojas conceituadas e paga um pouco mais caro pra não se incomodar depois.

2 curtidas

também faço igual, falo que algumas coisas não dar para comprar assim, mas não adianta não, compra e depois fica reclamando.

já tive até um caso assim, comprou a tinta e depois cartucho da HP e depois queria processar, falei que não dava, ai falou que ia no procon para ver se pegaria o dinheiro de volta e eu vi a pessoa na fila do procon para adicionar garantia de produto falsificado kkkkkkkkkkkkkkk, nem sei o que deu

Outra coisa, tu sumiu daqui da comunidade, ta tudo bem?

Desculpe a ironia, mas pode pegar uma lata de lixo e escrever nela: “arquivo permanente”.

Esqueça lá e nunca mais desarquive.

Se precisar desarquivar um dia, não vai mais encontrá-lo.

Voltei a gasta meu tempo no Facebook.

E a grama/mato crescem muito rápido no verão, mais trabalho para limpar o pátio e menos tempo na comunidade.

1 curtida

Se não tem $$ pra gastar “atoa” e tiver um segundo armazenamento eu usaria ele como SSD do sistema, já que os dados que importam estariam num outro SSD/HDD.

Eu uso e vendo SSD genérico (Kingspec e Goldenfir) e te falo que recebo tantos SSDs de marcas tradicionais com defeito quanto os genéricos.
É bem como você disse, não é porque é um produto genérico que é de má qualidade, em se tratando de eletrônicos vai mais da sorte.

Eu tenho uma loja pequena a só 15 anos, e não por não saber meu plano de escolha, muito pelo contrário, isso é minha estabilidade.

Comecei como Simples e migrei pra MEI a mais de 10 anos e o contador falou que eu estava andando pra trás, todo mundo trabalha em primeiríssimo lugar pra ganhar dinheiro, e crescer nem sempre é sinônimo disso.

Trabalho sozinho sem ninguem pra me aborrecer seja abaixo ou acima na hierarquia, nunca tive um processo, nunca tive uma reclamação não resolvida em mais de um dia, ganho quase o mesmo que um engenheiro civil muito bem empregado, tenho apartamento quitado, carro, moto, dinheiro na conta, em 10 anos se não houver nenhum contratempo me aposento e vou viver da renda que fiz com minha lojinha.

Enquanto tem empresário ai tocando negócio com dezenas de funcionários e pagando de bacana mas se tirar 2 meses da renda vai morar em baixo da ponte, porque tudo que tem é do banco.

Conheço muito empresário que cresceu demais e hoje trabalha de Uber porque o negócio não sustentou.


Sobre marcas realmente loja pequena como a minha vendo só genérico porque é o que o povo compra, se eu tiver um SSD Kingston de 170 reais e um XYZ de 150, o Kingston fica no balcão até apodrecer.

Tudo tem marcas e marcas, sobre tintas mesmo aqui trabalho também só com tintas genéricas mas de qualidade tanto que uso (Masterprint e Kora) e digo que tem exatamente a mesma qualidade de originais, sabe o que mais acontece? o cara tem uma impressora encostada a 6 meses, ai compra a tinta e a impressora está entupida, ai coloca a culpa na tinta…

R$15,00 100ml genérica ou R$60,00 50ml original? Se de 1 em 200 pessoas compra original é muito. Não vale a pena pra um negócio deixar dinheiro investido em produto que não tem saída.

4 curtidas

blz

o 365 da comunidade já era

Se puder não ter CNPJ, melhor.

Com CNPJ arrumou um sócio só para te aporrinhar e levar boa parte do teu faturamento.

Mas nem tudo pode funcionar sem o CNPJ…

Aí…

1 curtida

Se em e-commerces grandes eu já recebi tinta vencida, imagina em marketplace…

1 curtida

Sem ofensas… mas se tu não consegue vender um SSD Kingston como melhor que um XYZ chinês, eu me recuso à comprar na tua loja. Ou tu não tem boa vontade de tentar explicar pro cliente ou não sabe o que está vendendo. (Se sabe, é falta de boa vontade.)
Nem todo cliente sabe? Não, mas dá para convencer com um pouco de labia.
Mas enfim, cada um é cada um. Eu prezo pela qualificação dos vendedores e do atendimento… não basta ser simpático, tem de saber o que vende.

Não sei com que você trabalha nem em que mundo que você vive, mas no que eu vivo o ser humano olha capacidade (as vezes nem isso) e preço. Por mais que eu explique que tal marca é melhor e que o valor se paga pela qualidade é como se falasse com uma parede.

Tenho até mais do que devia ter e com isso frequentemente perco vendas por ser sincero demais, como eu estou na linha de frente transparência e honestidade é minha prioridade pra evitar dor de cabeça do depois “mas você disse que…”

Por exemplo impressora de cartucho quando alguém vem comprar eu falo na lata que não presta e é o barato que sai caro, mas você acha mesmo que um cara que veio atrás de uma impressora de 250 reais vai pagar 850 numa tanque de tinta?
A pessoa sai da minha loja sem comprar, bem instruída sobre isso, mas provavelmente vai num grande magazine onde o vendedor vai prometer que aquele lixo da HP é uma ótima impressora, como a maioria gosta de ser enganado o cara compra.

Que mané convencer acorda agente ta falando de dinheiro, o povo quer comprar o que cabe no bolso, se o cara prefere economizar 20 reais e comprar um produto inferior o problema é unicamente dele oras, se eu não convenci o cara a comprar um produto melhor com o dinheiro dele, eu sou um mal vendedor? aiai…

2 curtidas

Já deixei HP tanque parada um mês e seguiu imprimindo sem problema, tu deve tá falando das Epson, essas sim tem de tá sempre ligando e imprimindo ou a cabeça entope, a vantagem é que a cabeça delas aceita qualquer tinta né, o pessoal usa até sublimatica nelas.

São apenas 20 reais de diferença. Daria simplesmente para tentar convencer apenas com a garantia de 90 dias dos chineses (garantia legal), vs garantia de 3 anos dos A400…
´

Isso é ligeiramente diferente de 150 vs 170.
Nesse caso é tu errando o foco do cliente. Quem compra impressora de 250 reais quer algo simples e provavelmente imprime pouco (um boleto aqui, uma receita ali)… Comprar uma inktank é pra quem vai imprimir mais ou simplesmente não tem onde enfiar dinheiro.

Depende do cliente… tem uns que são umas mulas mesmo. Mas não é dificil convencer à não queimar o próprio dinheiro.

@Keaton @Corvo @Felipe_Silva qual impressora ou marca de impressora é melhor?

HP, Epson ou Canon

Pra uso mais pesado e que tenha certeza que vai imprimir todos os dias, vai de Epson por conta da cabeça de impressão piezoelétrico, entre HP e Canon nas tank eu não vejo muita diferença, agora se for pra uso muito esporádico, do tipo até 15 páginas mês, eu iria de HP convencional, pela maior facilidade de achar cartuchos dela (no meu caso eu mesmo recarrego o cartucho preto).

Se quiser imprimir só em preto e não quiser uma impressora laser a Epson tem umas opções empresariais assim também.

Ao meu ver todas peçam pelo wi-fi ainda estar preso na versão 4 (2,4 GHz)(isso até a última vez que pesquisei os modelos de impressora).

1 curtida