Quero comprar SSD barato de 120 GB com durabilidade, qual marca vale a pena? Até 100 reais!

Sério que a WD é tão boa assim? Sempre achei que fosse uma 3/5 do tipo “estou com pouca grana porém quero algo minimamente confiável”.

1 curtida

WD tem uma atuação muito forte no mercado corporativo e ela entrou bem no mercado de SSD quando comprou a Sandisk,

Eu coloco ela na frente da Sandisk, mas ela fica atrás da Kingston, a linha Black, Red e Blue têm garantias de 5 anos, a linha green já é variado por ser a linha de entrada

1 curtida

Dessas me surpreendeu PNY estar bem cotada, realmente não sabia

Das “baratinhas” já usei 1 KingSpec (funcionando até hoje, 2 anos de uso) e 2 KillSre (1 morreu depois de 2 anos de uso).

Pra mim Kingston e Sandisk estavam no mesmo patamar

Sim

2 curtidas

Kingston evoluiu bem de uns anos para cá, a linha KC600 e KC3000 está muito boa e suficiente para concorrer com a linha evo da Samsung

1 curtida

A PNY é uma empresa americana que nasceu em 1985 e que produz, como o ivan falou, placas GeForce e Quadro (além de outras coisas).

Já a Lexar era uma empresa americana quando foi fundada em 1996, mas hoje ela é controlada pela Longsys, uma empresa chinesa.

2 curtidas

Eu não detesto Kingston… eu sugeri usar o A400 como alternativa.
Edit: achei que era outro tópico.
Mas eu detesto é Western Digital Green… puta SSD de péssima qualidade. Lowend do lowend… quase me faz considerar Weijing…

1 curtida

e esse ssd? vale apena por 85 reais? garantia de 1 ano, mas ouvi falar que é uma marca razoavel pelo preço, melhor que as chinesas genéricas white label, etc.

SSD 120 GB Patriot Burst Elite, 2.5", SATA III, Leitura: 450MB/s e Gravação: 320MB/s - PBE120GS25SSDR

1 curtida

Não é a última geração de SSDs SATA, mas até funciona bem. Patriot é marca super reconhecida lá fora.

Porem se tu puder investir um pouco a mais, pega um que tenha leitura e escrita de 530~550/500~550. Esses são mais recentes e de melhor qualidade.

Deve ser desses dai que eu ouvi mal da WD.

Se você busca por durabilidade e vida útil, as métricas de TBW e MTBF são essenciais para identificar qual produto vai aguentar mais dados escritos e funcionamento ativo por mais tempo:

  • Adata SU650 120GB = TBW: 70 | MTBF 2M horas = R$93,99

  • Lexar NS100 128GB = TBW: 64 | MTBF: (provável 1 ou 1,5M horas) = R$89,99

  • SSD Husky 128GB = TBW: 64 | MTBF: 1M horas = R$79,99

  • SSD PNY CS900 120GB = TBW: 40 | MTBF: 2M horas = R$82,99

Apesar de ser o mais caro dentre os comparados, o modelo de SSD da Adata deve envelhecer muito melhor que os concorrentes. A empresa é bem renomada no setor, e oferece os 36 meses de garantia na Kabum.

2 curtidas

acho que vou comprar pelo site boadica, tem as mesmas marcas da kabum, só que com desconto, vendem mais barato!
só não tem todas as marcas boas da kabum, mas tem as principais:

SSD Adata
SSD Corsair
SSD Crucial
SSD Dell
SSD Gigabyte
SSD HP
SSD HyperX
SSD Intel
SSD Kingston
SSD Patriot
SSD Samsung
SSD Sandisk
SSD Seagate
SSD Western Digital

Desses, só Western DIgital que eu prestaria atenção um pouco mais. Os Western Digital GREEN costumam ser bem caca.

Vale apena comprar ssd de 2tb ou 4 tb por menos de 200? É bom?

Eles aceitam vender tantos TB por um preço abaixo do mercado nacional, ou é falsificado?

SAMSUNG SSD 2 tb

SAMSUNG SSD 4 tb

isso ai é mais falso que nota de 3 reais

1 curtida

Nunca na minha vida compraria esse SSD

Só falta escrever golpe para ficar mais evidente

E ainda tem gente que compraria.

1 curtida

@kifirefox está pensando em comprovar sua afirmação kkkk

1 curtida

Claro que vale. Tu totalmente vai receber um SSD de 2GB ou 4GB!
Adivinha a tua resposta olhando o preço de um original… https://www.kabum.com.br/produto/380023/

No tópico tem ao menos um que faria isso hahaha

Veio aí Keaton

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.