O que esperar do Galaxy S24: confira os rumores mais recentes

Uma coisa que eu odeio na maioria dos smartphones atuais… ou tu coloca ele com a tela virada pra baixo, ou com as cameras enfiadas na mesa… (claro, algumas capinhas resolvem esse problema que não deveria existir…)

1 curtida

Mas você usa sem capinha?
Eu já tentei usar sem capinha mas acho ruim pois fica muito liso.

2 curtidas


Isso responde tua pergunta? hahaha

Falando sério, já usei muito sem capinha. Meu finado Redmi 7 por um tempo, o A03 acima, tudo sem capinha. Usei meu Redmi 12 4G sem capinha, mas essa desgraça é um espelho e muito chamativo… ai peguei uma capinha preta do AliExpress… mas já usei sem capinha. (Tinha a capinha que veio junto, mas… sérião mesmo. toda hora era aquela mensagem de algo bloqueando o topo do celular e se eu deixo sem, o celular liga pra policia quando eu coloco no bolso…)

1 curtida

Eu usei um Xperia Z2 por 3 anos sem capinha, um Motorola razr i por 1 ano sem capinha e nunca tive problema.
Mas com o HTC 10 eu senti necessidade de usar capinha, ele era muito liso. Quando usei um iPhone 7 sem capinha ele vivia caindo da minha mão, até trincar a tela, depois só arrumei a tela e vendi. Nunca mais usei celular sem capinha.

1 curtida

Faz tempo que eu não tenho olhado celular alheio, mas o ultimo que eu peguei na mão e não gostei sem capinha foi o A14. Muito fino e esquisito de segurar.

Quanto a quebrar tela de celular, nunca quebrei telas derrubando o celular e olha que eu quebrei a carcaça (sim, rachou a carcaça, não a tela) do meu Moto E 2015… a única tela de celular de marca que estragou foi o A03, a tela simplesmente se soltou devido ao tanto que esse celular aquece… (cheguei a comprar aquela cola de celular I9000 ou coisa do genero, fedorenta… mas ele descolou mais umas três vezes até eu colar com durex mesmo. hahaha mas ai a tela se descolou as camadas e morreu de vez e eu enfiei uma tela “compatível” que escurece só de passar o dedo pra recuperar os dados)…
(de tablet é outra história, quebrei vários)

2 curtidas

Único problema das capinhas para Galaxy é que elas praticamente não existem.

Os smartphones deram uma estagnada na evolução, a alguns anos não vemos nenhuma nova feature relevante mesmo, anda sendo basicamente melhoria do que já existe, e uma maquiagem nova no sistema pra parecer que é outro.

Gostaria de um aparelho com Dual Boot, Android pro sistema Mobile e WIndows 11 quando conectado numa Dock, ai sim seria top porque esse modo Dex é básico demais, quando comprei meu S22U fiquei empolgado com ele mas não passou de alguns minutos de uso pra ver que pra mim não tem sentido, já se pudesse rodar aplicativos x86/x64 seria outro patamar.

1 curtida

Interessante o S24Plus chegar mais proximo do ultra, vamos ver se me convence trocar meu S22Plus. Uma pena rumores nao mostrarem nesta versao ainda compatibilidade com a SPen eu não gosto da pegada do ultra por isto opto pelo plus, mais no meu uso faz falta a Spen.

2 curtidas

O que mais tá me deixando ansioso é essa IA da câmera. Espero que venha com a possibilidade de dar zoom “infinito” em HD, fazendo pós-processamento com inteligência artificial que gera imagens a partir da original embaçada.

2 curtidas

E o dobrável? está evoluindo lentamente…

1 curtida

rumores (perfil Tarun Vats ) de que a One UI 6.1, que será lançada juntos ao S24 deve chegar a linha Z Flip, Z Fold, S23, S22, S21, e aqui me surpreende, S21 FE, A34 e A54.

2 curtidas

É tinha me esquecido dos dobráveis, mas já tem 4 anos então não são necessariamente uma coisa nova.

E bem lentamente, ainda esse tempo todo não conseguiram corrigir o problema do vinco e display crackelando em relativamente pouco tempo de uso. E estão agora inventando o que dobra pra trás sem nem resolver os problemas já conhecidos.

1 curtida

sobre esse ponto posso colaborar, trabalho com inovação. A questão é que independente de uma tecnologia recente estar evoluindo (telas dobráveis), não impede que novas tecnologias sejam testadas, sendo que a razão pela qual as fabricantes fazem isso se dá por alguns motivos:
-busca por patentes, independente se aquela fabricante vá ou não usar aquela tecnologia, uma vez que ela lucrará com royaltes pelo uso de concorrentes ou terá uma vantagem competitiva contra elas.
-descobrir uma nova tecnologia que seja melhor/mais barata/mais atrativa ao consumidor do que a que estava sendo desenvolvida previamente, logo se essa tela que dobra pra trás se provar melhor em algum sentido (principalmente financeiro), provavelmente a Samsung mudará toda a linha de produção.
-tendências de mercado. Sabemos que Samsung e Apple tem abordagens distintas quanto a introdução de produtos no mercado (podem existir percepções diferentes, mas o que vou dizer é o que percebo dentro do meu ciclo sendo o padrão), a Apple tende a introduzir uma nova tecnologia quando ela já está maturada e quando ela consegue colocar um “toque de mágica”, enquanto que a Samsung introduz novas tecnologias com a proposta em ser pioneira, logo para a Samsung manter esse status/percepção ao consumidor de pioneirismo, torna-se necessário que ela introduza novas tecnologias ao mercado com certa regularidade.

Eu poderia tornar a explicação um pouco mais densa, mas acredito que já seja o suficiente para o momento. :sweat_smile:

Espero ter ajudado :blush:

3 curtidas

O Shopee discorda disso. hahaha

Estou achando lindo esse dispositivo dos vazamentos e gosto da ideia de “retroceder” para a tela plana devida a resistência dessa, mas me incomoda o excesso de câmeras traseiras, uma lente muito boa já atende a grande maioria dos usuários, se ela tiver aquela função intercambiável, seria surreal, e ainda teríamos mais espaço para alguns miliamperes de bateria.

2 curtidas

Sdds Note 9 (naruto_sad_song.mp3)

Eu nem tentei isso no S22U, mas o Note 20U é o celular mais liso q eu já vi na vida

Até existem, só q ou são feias pra kct ou são enormes. E as da samsung q COSTUMAM sanar esses problemas são caras demais.

2 curtidas

:cry:
Também tive um, fui ajudar meu pai com ele no bolso, aí em certo momento algo bateu nele e quebrou a tela (eu colocava no bolso com a tela virada pra fora).
Aí o preço pra trocar a tela era inviável, resolvi comprar um celular novo.

2 curtidas

Mais chegou quebrar o Touch? Pois o S20Fe de um primo aconteceu algo parecido numa boa assistencia trocaram so o vdro ficou 220 reais com mao de obra e ficou perfeito.