O que esperar do Galaxy IA? Surgem pistas do que virá no Galaxy S24

Smartphones cada vez com mais bloatware oficial da fabricante. Triste…
Daqui a pouco vai precisar de um threadripper e uma 4090 pra rodar a One UI sem travamentos.

1 curtida

Samsung com ações de marketing para desconto na compra do S24

Interação e voucher no site, pague R$ 399 e tenha R$ 1.000 de desconto
Parceria com a Vivo e outros R$ 250 de desconto

4 curtidas

IA em 99% dos casos é basicamente "sed -i 's/Algoritimo/IA/g' *"

Voce usa samsung? Porque digamos acompanho tanto apple como samsung de 2007 em diante quando larguei meu N95 e depois do Galaxy S9 nao vejo estes travamentos que voce diz, outro dia quando estava no Brasil fui retirar um excesso de fotos de bom dia que minha mae recebe no S20fe dela no WhatsApp e mexi um pouco nele de camera a aplicativos nas horas que mexi tudo normal, inclusive se ele travasse minha mãe ja teria me xingado, observei que ele ainda sempre tem folga de memoria algo em torno de 2gb livre de 6bg mostra que One UI ta bem fluida no meu S22Plus tbm tudo ok.

2 curtidas

Esqueceu do liquid cooler com três ventoinhas de 120 mm​:rofl::rofl:

depois que comentaram é impossível não reparar hahahah

3 curtidas

Se uma IA desse porte é um bloatware…queria eu ter um bloatware desses, entao para vc o ideial é vir um pixel, com android puro e infinitamente capado?

4 curtidas

Eu acho que a Samsung está preparando alguma coisa com a Google também, IA se vingar mesmo vai ser incorporada ao Android puro.

Eis uma coisa que vale dizer. Antigamente a gente era mais propício a buscar formas de efetuar um “debloating” nos aparelhos pois os serviços que eram oferecidos eram completamente destoantes um do outro e tinham zero integração com o SO. Mas hoje, se tem uma empresa que faz esses recursos extras com maestria no Android, essa é a Samsung.
Atualmente estou tendo que usar um Xiaomi POCO X5 Pro e tive que instalar uma custom ROM baseada no Android puro do Pixel pois o MIUI era uma verdadeira penteadeira de dama cheio de propaganda, mas como eu era um usuário de um Galaxy S22 Ultra, realmente tô sentindo falta dos recursos extras do One UI da empresa coreana.
Hoje pra mim o Android puro se tornou um SO extremamente… pelado.

Você não entendeu meu comentário.
A extrapolação que fiz, foi em relação a esses recursos que são basicamente inúteis pra vasta maioria das pessoas, mas que vão consumir os recursos de todos.

Um exemplo que tenho é aplicativos que você não consegue desinstalar, como por exemplo o Facebook. Mesmo que você não seja usuário do serviço, a memória do aparelho vai continuar ocupada.
Outro exemplo seriam as assistentes pessoais. Alguns aparelhos tinham até botão dedicado pra uma função que pouquíssimas pessoas usavam. Então era desperdício de armazenamento interno do aparelho, capacidade de processamento, e espaço físico em si.

Essa ‘bloatificação’ do Android só serve pra matar o mercado low-end, porque aparelhos baratos usam o mesmo software que os aparelhos top, mas a diferença de hardware faz com que a experiencia de uso seja péssima.

Essa é a questão, o querer.
EU não quero, mas não tenho opção, esse o problema. Indiferente de querer ou não querer, o espaço de armazenamento e capacidade de processamento do aparelho vai estar comprometido.

entao para vc o ideial é vir um pixel, com android puro e infinitamente capado?

Não seria tão extremista, mas um Android mais simples seria o ideal PRA MIM.
MEU uso basicamente consiste de WhatsApp e browser. Então esse tipo de função só serve pra encarecer os aparelhos desnecessariamente.

Nessas horas sinto falta do meu Lumia 520.

Mas ai no seu caso voce não precisa se um aparelho topo de linha… apaenas comprar um intermediário e ponto final…

Quando foi a última vez que você usou um smartphone intermediário?
O software do intermediário é basicamente o mesmo do high-end… Incluindo o consumo de recursos do hardware.
Quanto mais bloat no high-end, mais bloat no intermediário, e o intermediário tem menos capacidade pra lidar com esse bloat.

Apenas pra ilustrar. Meu smartphone anterior era um Galaxy A50, decente no lançamento, porém depois de algumas atualizações, até tirar fotos era uma experiencia ruim pela lentidão e superaquecimento(isso mesmo depois de restaurar configurações de fábrica).

O meu atual é um intermediário, não consigo ver esse peso todo, da OneUI, isso pq uso para edicoes de algumas fotos, videos e etc…

1 curtida

Hoje, pra mim, Android é da Samsung. O resto é… bom, o resto.

É o jeito do Android, infelizmente. Não é WP, onde o sistema era feito pra hardwares mais modestos.

E, particularmente, eu prefiro assim. Limitar o sistema por causa dos aparelhos mais baratos não faria os high end tão bons. E não acho que seria tão vantajoso para a Samsung fazer essa seleção de recursos entre linhas, apesar de já fazer, de certa forma (alguns recursos da One UI são ausentes em linhas inferiores).

Agora tem uma coisa: as pessoas (não que seja o seu caso) compram um Android baixo custo, ou mesmo intermediário, de 64GB, ou até 128GB. Lotam de arquivos e aplicativos pesados. Não fazem gerenciamento de prioridades de bateria e performance nas configurações – em resumo, começam a usar como se fosse Android top de linha, que tem performance de sobra, ou iOS, que gerencia tudo de forma automática, pro usuário. Com o tempo, começa a legar mesmo.

Por isso, muitas pessoas que migram pro iOS, amam o sistema e não querem mais voltar: eles não querem ter que “cuidar” do sistema.

O problema não é essa coisa de IA e sim enfiarem todo tipo de novo recurso como sendo IA.

Outra coisa, msm design desde 2022 já tá cansando…