O que é VoLTE no celular? Conheça benefícios e limitações desse tipo de chamada

1 curtida

Mais uma tecnologia de operadora que é mito no Brasil. Chegar chegou, mas colocada em prática nunca. Sou claro pós e não tenho. E sempre que busco sobre isso em fóruns, ngm de outras operadas vê funcionar.

Tenta pedir pra ativar o Wi-Fi calling em vez do VoLTE no atendimento (é a mesma ativação, então vai ativar ambos).
Ou liga no atendimento de roaming e diz que você vai viajar pros EUA e precisa do VoLTE pra usar lá (precisa mesmo).

Dito isso, realmente a Claro continua passando vergonha nesse quesito.

1 curtida

Uso Tim e Vivo e tenho Volte em todo lugar. Agora quando usava claro pós e nunca vi ativar.

2 curtidas

Mesmo relato que o seu: eu uso um plano Vivo Easy com VoLTE, minha mãe usa um plano TIM Pós Express (era da extinta Oi) tbm com VoLTE, e quando ligo pra ela, faz a chamada em qualidade HD!
Ou seja, nesse ponto, só a Claro, que segue obsoleta [o que não me surpreende, já que ela tbm é obsoleta na internet fixa, onde as concorrentes regionais, Vivo, Oi e Tim apostam em fibra (FTTH), e a Claro seguem com sua obsoleta fibra+cabo (HFC)]!!

2 curtidas

@LucasBraga apenas uma OBS. A VEEK que usa a rede da Tim, sob a AméricaNet, tem VoLTE ativo, usei por alguns meses quando usava o Poco F3.

2 curtidas

Sou Claro pós e tenho. Minha esposa é dependente no meu plano e também tem. Ambos temos aparelhos Samsung (Z Flip5 pra mim, S21 FE pra ela).

Tem mesmo. Imagino que isso seja válido para todas as MVNOs da Americanet, a maioria de provedores regionais.

nao acho que a vale a pena a demora da ura da claro pra isso kkkkkk nao uso muito ligacoes em operadoras, e parece que é preciso os dois lados estarem em volte para a magia acontecer?

pelo que ja pesquisei, nao ta disponiveis em todos os ddds, e nem em toda a area de cobertura dos ddds que funciona. bizarro

Problema no Brasil é a Claro, no meu celular da Vivo ativou sem nem eu ter pedido pra operadora.

3 curtidas

Como é q faz isso? Pq falam q precisa ativar VoLTE manual, pra quem usa celular importado, uso xiaomi e nunca deu certo esse negócio de ativar VoLTE manualmente.

Por ventura estava com esse problema do VoLTE até ontem… já tinha um plano Vivo Easy, ao adquirir o S23 o recurso estava ativo no sistema, mais ao ligar ficava em 3g. Foi só solicitar um novo chip 5g que subiu na hora.

Importado é complicado, ja usei Pixel e neste caso o VoLTE era bloqueado pela Google aonde o aparelho não era vendido oficialmente. No seu caso pode ser isso, ou a operadora que não da suporte ao modelo especifico.

Uso Wi-Fi call e deixo celular em modo avião tempo todo em casa. Melhor coisa, economiza muito a bateria

1 curtida

Sim, a Americanet anunciou a ativação do VOLTE há algum tempo.

Tem inclusive uma página no site sobre:

https://americanet.com.br/volte/

Eu uso a Veek e tenho o Samsung S20FE. Como não consegui ativar o VoLTE, entrei em contato com eles, que informaram que meu aparelho não é compatível.

Será que dependendo da operadora, o VoLTE pode ser compatível ou não?
Uso VoLTE e Wi-Fi Calling da Vivo no chip primário e funciona bem.

Tá atualizado? Quando eu tinha, em alguma atualização dele apareceu o botão de VoLTE pra Veek.

Sim, está atualizado.

O atende disse:

O seu aparelho Samsung Galaxy S20 FE não é compatível com o Volte da AmericaNet, por isso não será possível a ativação.

No site da Americanet não mostra o S20FE como um aparelho compatível :thinking:

Essas listas nem sempre estão atualizadas.

E, bem, tem 3 modelos de S20 FE no Brasil. O modelo original 4G com Exynos (o meu :fire:), o modelo 4G com Snapdragon e o modelo 5G.
Se aparece o botão e estiver ativo deveria funcionar, a menos que estejam fazendo validação de IMEI como a Vivo fazia antigamente. Duvido, já consegui usar num Nokia 105 4G.