O que é e como funciona o Omegle?

2 curtidas

Sempre tive uma dúvida com esse site.
Como ele paga suas contas e se ele da lucro?

Pq isso tem custos e não devem ser poucos

Não devem ser poucos, mas não significa que devem ser muitos também.
A interface é extremamente simples, o que diminui a banda necessária mesmo com um monte de usuários. Quando você está conversando só no texto, o processamento e a banda necessários também são relativamente baixos. Acho que a qualidade do vídeo é bem baixa também, o que ajuda a reduzir os custos de banda pelo menos. Não sei qual parcela dos usuários opta por vídeo.
Ele não tem aplicativo pra iOS ou Android, então é um custo a menos.

Dito isso, difícil dizer se o site dá lucro. Segundo a política de privacidade deles, eles não vendem dados pessoais, então essa rota de renda está fechada. Claro que isso supondo que eles seguem a sua própria política de privacidade. Como o site é uma entidade privada e de capital fechado, não tem como saber com certeza. Eles colocam propaganda no site, mas é difícil dizer gera renda o suficiente para cobrir todos os gastos e dar lucro.

É muito iinteressante.
deve render aluma coisa, pois não ficaria no ar por tanto tempo de graça
por amor ao bate-papo livre kkk

queria saber a infra e a stack deles, ia ser muito legal

Não posso usar esse site, pois minha mãe sempre diz para não falar com estranhos.

2 curtidas

Nunca usei pq diziam que metade das pessoas que aparecia eram homens se [email protected]@ndo.

Em França, todos os sítios como Omegle (Chatroulette, Flukycam) serão em breve proibidos porque não respeitam os menores. É realmente triste que se tenha chegado a isto!

E não acho que vá resolver em médio prazo, sempre vai surgir um site do tipo que vai ser acessado livremente por menores. É um desafio a mais para os pais entenderem o funcionamento da internet e mecanismos para restringir o acesso por seus filhos a sites não adequados.

Concordo, Julio. Prestar atenção nessas ferramentas tem que ser algo constante na vida dos responsáveis.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.