O que é como funciona o DDA [Débito Direto Autorizado]

Uma das melhores coisas (depois que registram os boletos) tu nem precisa de digitar código de barras, so abrir o app e ver os boletos emitidos

1 curtida

Melhor invenção. Um dos prazeres da vida adulta é pagar todos os boletos por DDA.

Mancada quando fizeram o DDA foi as contas de consumo não aparecerem nele.

Sim, pq as contas de Consumo são convênios, ai não são registadas (se olhar agua, luz, telefone, algumas de internet, e tributos) tem quase o mesmo padrão de código de barras, 4 blocos de números, diferente dos boletos que começam com o código compe do Banco ex 001, 033

Particularmente não gosto.
Sempre aparecem boletos pra doação pra instituições de caridade e outras coisas q não solicitei.
É mais pra facilitar o pagamento mesmo, sem ter q digitar o código de barras, ou ler via câmera.

ok que o padrão é diferente, mas essas empresas tem o nosso CPF, quando criaram o sistema podiam ter feito uma base de dados conjunta para os boletos e as faturas de consumo, já que é um sistema para unificar todos os nossos pagamentos, acabou que ele só unificou parte dos nossos pagamentos.

Espero que agora com o pix façam algo que consiga realmente unificar e mostrar todas as cobranças feitas em nosso nome, seja boleto, seja fatura de consumo ou mesmo solicitação de pagamento de pix para o nosso CPF.

no caso os convênios cara empresa tem sua base de dados
temos convenio para conta de consumos (cada empresa com sua base)
temos convênios para arrecadação municipal (DAE, DAS, DARF, GRU ) que tem agentes arrecadadores específicos em casa Estado e nsistemas diferentes.

Nos Boletos fizeram uma centralização (registro de títulos) que já tinha antes, e os títulos passaram a ser obrigatório o registro (antes tinha a cobrança sem registro) que era a maior usada.

com o Pix pelo menos já vejo a copasa / cemig / Das do mei aprecendo) provavelmente quando tiver a opção pix agendado deve aparecer como do DDA

mas para o resto ainda vai demorar bastante embora defendo que toda cobrança deveria ser registrada e aparecer na conta corrente do pagador, assim acabaria ate pagamentos em duplicidade, eu mesmo nem recebo conta de consumo em papel tudo via email e debito automático, que mostra la as vezes com 10 dias antes do vencimento .

É exatamente essa a minha esperança.

Queria só que qulquer conta aparecesse nos lançamentos futuros (se estiver em meu nome)
seja boleto ou convenio, ate mesmo aqueles DAS DAE etc de IPVA IPTU seria show para organizar tudo.

Ainda mais com o open Banking, quando estiver redondo pretendo usar um app para gestão e linkar minhas duas contas (banco inter e Itau) e assim ter o controle total . mas ainda vai demorar rs

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.