O que é Bluetooth Auracast? Conheça vantagens e aplicações da tecnologia

Nossa essa é uma tecnologia muito esperada mesmo, que boa notícia. Quando popularizar vai permitir a criação de aplicações muito interessantes, se fosse popular já utilizaria hoje mesmo nos aplicativos da empresa. Em locais com limitações de internet como expedições ou cidades remotas vai ser possível transmitir conteúdo direto para os smartphones. Tem realmente muitas aplicações. Taí um ponto que pode evoluir e virar diferencial nas batalhas do mercado.

Deve fazer uns 10 anos a primeira vez que ouvi falar nesse conceito de transmitir áudio via bluetooth em massa, na época ainda se pensava em usar o celular como receptor usando fones com fio.
Uma pena essa tecnologia ter evoluído tão devagar, espero que agora com as novas versões do bluetooth e a popularização dos fones bluetooth a tecnologia vá adiante logo.

2 curtidas

Talvez faltem aplicações para ajudar a empurrar pra frente, eu vou tentar descobrir o alcance de mercado atual do bluetooth 5.2 pra ver se já está em pelo menos 50% dos smartphones BR já justificaria desenvolver algo. :crossed_fingers:

Aguardo ansiosamente pelo dia em que poderei ir a um show levando meus fones de ouvido.

1 curtida

Uma festa silenciosa com cada um usando o seu fone bluetooth também seria bem legal.

Enquanto isso meu adaptador Bluetooth (da Orico) que promete 20 dispositivos não conecta nem em dois ao mesmo tempo.