O que é ar condicionado inverter?

Originally published at: O que é ar-condicionado inverter? – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Modelos do tipo inverter podem melhorar a qualidade do sono, do ar, ser mais sustentáveis e usados em todas as estações

1 curtida

Apenas uma correção, nem todo inverter é obrigatoriamente quente/frio. Essa função não depende disso. Existem inverters que apenas refrigeram.

3 curtidas

Ajustei para não ficar como regra e, sim, possibilidade. Obrigada pela contribuição.

2 curtidas

Não compensa comprar um inverter, pois queima com muita facilidade e a placa é quase o preço de um novo. Meu Consul queimou com pouco mais de 1ano. A Consul trocou a peça e depois de três meses queimou novamente. O preço para consertar é 1100reais. Comprem com a tecnologia on/off. Pois a diferença de enconomia que se diz é muito pouca. Talvez se for um comerciante e que o aparelho tem que ficar ligado por mais de 12h por dia compensa o risco.

1 curtida

Verdade. Conversei com alguns técnicos, e não recomendaram comprar inverter. A tecnologia inverter vai ter que amadurecer para compensar a compra.

A tecnologia inverter é madura e já bastante testada (desde 1981). Deve ser mais velha que você, inclusive, rs… Acho que você teve azar. Tenho um inverter Fujitsu funcionando há 12 anos, sem nenhum problema. Eu não compraria Consul (2ª linha da Brastemp), e sim um Fujitsu ou Daikin. :love_you_gesture:

1 curtida

To em duvida se compro a tecnologia inverter pelo que eu pesquisei ele é muito sensível a quedas de energia, moro em um lugar onde a mão de obra pra esse tipo de aparelho é escassa e com problemas de ineficiência energética.

Penso que se a instalação elétrica estiver seguindo as normas técnicas (aterramento, principalmente), os riscos são bem reduzidos. Tem muito de mito nesse papo de que inverter queima mais que os outros AC.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.