O que é Apple Silicon? Saiba quais são os modelos de chips da Apple

1 curtida

Caraca, que boa matéria em!
Isso foi lindo demais!

2 curtidas

muito boa matéria, estou querendo comprar um Macbook ,
porem como o valor é alto , teria que ser um que seu que terá uns 10 anos de uso fácil ( produtividade )
Comprar o M1 nao dá ( não se compra no lançamento )
Macbook M2 Pro com 32 GB ( 2.5k de dolares ) , seria pra mim um boa, solução, pra durar 10 anos.
alguém aqui pode me dar uma opinião ?

Eu aguardei as análises, mas peguei já em 2021 um Mac Mini e um Macbook Air com chip M1. Posso dizer que ambos vão ainda durar muitos anos tranquilamente.

  1. Você especificou o preço em dólar, se está fora do país, isso muda a lógica de indicação. Se vai importar, considere a taxação + frete, o que me faz recomendar pegar de importadores daqui (não compensa o tempo e trabalho, na minha opinião).
  2. Se vai colocar 32GB de memória, sobe o SSD para 1TB também, afinal, em 10 anos os arquivos vão ficar ainda mais pesados. Aí você deve ter uma máquina que vai envelhecer bem.

Excelente matéria. M1 e perfeito em questão de velocidade e bateria. So precisava mais portas. Mais foi a melhor comprar de notebook. So de não ter o Windows já foi perfeito. O meu e o simples M1 de 8GB e atende em tudo para mim. Programacão com Java roda tranquilo aqui.

Excelente SoC, porém pegar um Mac pensando a longo prazo é 16gb RAM no mínimo. Vejo vários reviews elogiando o Air de entrada, mais não recomendaria para cargas pesadas, não tem Fan com isso a velocidade do SoC é reduzido em alta temperatura.