O que aconteceu com a tarifa do Uber?

VIAGEM DE 18/03

VIAGEM DE 01/04

Eu faço esse mesmo percurso toda semana, no mesmo dia, mesmo horário, com a mesma quantidade de transito…

Até fim de março os valores correspondiam ao mostrado antes de vc confirmar o pedido… mas ja faz duas semanas que aparece um valor e no final é descontado outro valor no cartão… quando são distancias menores o valor segue correspondendo, porem em distancias maiorias começou a dar essa disparidade… Ja reclamei no app mas eles ignoram…

Essa corrida de 01/04 mostrava um valor de 30,99, mas depois foi cobrado esses 59,54

O motorista nao fez nenhum caminho alternativo, nao levou mais tempo. Foi tudo correto e perfeito (menos o valor)

Alguem saberia me explicar? :disappointed:
Valeu

1 curtida

Quando tu chama a corrida, aparece qual valor de estimativa?

1 curtida

Olha, durante a pandemia, os preços deram uma subida, especialmente nos dias em q o governo fechava as portas do comércio.
Aï eram menos carros nas ruas e o preço aumentava.

Mas se vc vê o preview como 30 reais e, no final, dá o dobro, algum problema parece ter se, como vc diz, o motorista não mudou o trajeto, nem pegou engarrafamento, q justificasse o acréscimo.

2 curtidas

No Rio de Janeiro, eu notei que os valores estão flutuando bastante para mim desde o começo da pandemia. Às vezes, acontece a mesma coisa: mesma hora, mesmo trajeto, mesmo tempo, mas o preço varia até para baixo. Inclusive, teve uma vez que da minha casa para outra cidade (Saquarema) deu R$ 130 em vez de R$ 250, como é o normal. Porém, esses valores já aparecem antes de fazer o pedido e se mantém durante a viagem.

1 curtida

Quando fui aceitar a corrida apareceu 30,99

2 curtidas

Olhem o email que recebi da Uber agora… acho que só recebi pq fiz varias vaaaarias reclamações no app… o que me deixa preocupado, sempre terei que abrir reclamação no app apos as corridas? :disappointed_relieved:

1 curtida

Nossa, eu já consideraria uma moto ou um carro próprio nessa situação. hahaha

5 curtidas

Foi uma situação de emergência. :sweat_smile:

1 curtida

Super normal isso… você usa pouco Uber?
Comigo e com familiares é super normal o valor acabar ficando superior.
Ao abrir reclamação, costuma ser automático e já dão reembolso.

Uso diariamente… mas uma coisa é aumentar 1 ou 2 reais… aumentar 30 reais só pode ser golpe do motorista (infelizmente) :disappointed_relieved:

seu segundo recibo está considerando parada e desvio. Se tiver errado, se foi opção do motorista, reporta pra Uber e pede reembolso. Se o motorista não desviou, reporta pra Uber e pede reembolso dos valores questionando o motivo

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.