O que acontece com o smartplug quando a energia oscila?

Se faltar energia? e hipoteticamente… um smartplug ligado a uma geladeira , é desligado a geladeira. depois logo depois falta energia o wifi é desligado… e a energia volta ocilando… com energia suficiente para queijar a geladeira. o smart plug continua desligado como antes da queda de energia e assim evitando a queima do eletro domestico ?

O comportamento padrão é o smart plug voltar no estado anterior, ou seja, ligado.

De qualquer forma, procure por dispositivos de proteção contra surto (DPS), que vão fazer o que você pensou, só que com mais eficiência e por um custo menor.

1 curtida

@Samuel_Bezerra não compre genéricos que você acha fácil no mercado. Recomendo a marca Clamper pra você.

Eu tenho 2 da Positivo: um de 10A que controla um gelágua, e um de 16A que está com a geladeira.
O que ocorre lá em casa é o seguinte: quando a energia volta, tendo faltado por qualquer motivo, seja geral, eu desligando o disjuntor ou simplesmente tirando elas da tomada fica, a de 10A sempre volta no estado que que estava antes do desligamento (quase sempre, ligada). A de 16A sempre volta desligada. O que é um problema porque não posso nunca esquecer de checar, já que ela está com a geladeira. Acionei o suporte da Positivo mas, aparentemente, nem entenderam o que falei. Troquei uma ideia num grupo de automação no Telegram e o consenso é que, sendo coisa desenvolvida e fabricada na China sob a plataforma Tuya, a Positivo só grava a marca dela e vende. É esperar por algum update que dê o direito de escolher o que fazer.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.